IMUNIZAÇÃO Saúde

Dia D contra Pólio e Sarampo tem mais de mil crianças vacinadas

Campanha teve início no último sábado (4) e já apresentou boa adesão dos munícipes


Em 06/08/2018 15:36 por redação/Guia Taubaté


Dia D contra Pólio e Sarampo tem mais de mil crianças vacinadas
Campanha de vacinação ocorre até o dia 31 de agosto (FOTO: Mário Pereira / Guia Taubaté)

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Taubaté na manhã desta segunda-feira (6), apontou boa adesão dos munícipes com relação a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Apenas no Dia D, que ocorreu no último sábado (4), mais de 1.200 foram imunizadas.

Em relação ao sarampo, foram vacinadas 1.242 crianças entre um ano e cinco anos incompletos. Já a vacinação contra a poliomielite atingiu 1.256 crianças dentro da mesma faixa etária.

No momento da imunização, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação. A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público-alvo, o que representa 14.657 crianças em Taubaté.

O próximo Dia D está previsto para ocorrer em 18 de agosto, das 8h às 17h, também nas cinco UBS Mais: Aeroporto, Fazendinha, Gurilândia, Independência e Mourisco. Já a campanha segue até o dia 31 de agosto. As doses estarão disponíveis nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário de funcionamento, que pode ser conferido no site da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais