GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Em novo local, Festa do Folclore de Taubaté começa nesta quarta-feira


Organização tira evento da rua Imaculada com a esperança de atrair mais famílias; shows, apresentações culturais e comidas típicas estão entre as atrações

Publicado em 22/08/2018 15h04
por Mário Pereira

Uma das festas mais tradicionais de Taubaté e da região metropolitana do Vale do Paraíba tem início nesta quarta-feira (22).

A Festa do Folclore chega à sua 58ª edição trazendo pela primeira vez uma temática, como conta o secretário de Turismo e Cultura, Márcio Carneiro: “Nós não trabalhávamos com essa questão temática. Começamos neste ano. Então pensamos, como estamos com problemas em nossos rios, e em nossas florestas, pensamos em colocar, dentro do nosso folclore, a ação da Cuca e do Curupira, que são os dois guardiões da mata”.

Tradicionalmente realizada na Rua Imaculada, a festa passa a acontecer no cruzamento das ruas dos Girassóis e das Camélias, em frente à Casa do Figureiro. O secretário municipal apontou a segurança como motivo para a alteração.

Ele contou que após a polícia entrar em contato com a promotoria, foi concluído que estava faltando segurança na festa. “Será uma festa bastante padronizada, circundada com muito policiamento, repaginada para a família, não só taubateana, mas sim do Vale ou até do mundo”, concluiu o secretário.

Nascido e criado na região da rua Imaculada, Vagner Campos é figura cativa na Festa do Folclore. Ele acredita que a mudança seja benéfica para o evento.  “Em termos de segurança, e do resgate de trazer a família de volta para a festa, vai ser muito importante. Vai resgatar muita coisa. O público que estiver na festa vai ter contato direto com os grupos que vem se apresentar. Vão poder degustar uma comida, apreciando um show no palco e a apresentação no solo desses grupos”.