PARATLETISMO Esporte

Equipe de Taubaté conquista 11 ouros no Circuito Loterias Caixa

Destaque ficou para a quebra de recorde no Lançamento do Club, feita por Rafael Mateus; competição é a mais importante do paratletismo brasileiro


Em 07/08/2018 14:45 por redação/Guia Taubaté


Equipe de Taubaté conquista 11 ouros no Circuito Loterias Caixa
Lançador Rafael Mateus foi o destaque do time taubateano (FOTO: Divulgação)

A cidade de Taubaté foi novamente destaque em uma competição de paratletismo. No último fim de semana, em São Paulo, foi disputada a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo 2018. Da equipe Esporte Para Todos, foram onze medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O grande destaque do time taubateano foi o lançador Rafael Mateus. Na prova do Lançamento do Club, cravou 30,72m e decretou assim o novo Recorde Mundial da prova na classe F31, destinada a paratletas com paralisia cerebral. O recorde anterior era do russo Evhenii Demin, com 30,54m, feita em 2015.

Além de Rafael, conquistaram a medalha de ouro os seguintes paratletas: Michel Gustavo Abrahame (Salto em Distância – classe T47), Rogério Lima (100m, 200m, 400m e 800m livres – classe F53) e Alesasndro Silva (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco – classe F11).

Já Rammon Duarte e Jaqueline Gonçalves conquistaram além do ouro, medalhas de outras cores. Ele foi campeão no Lançamento de Disco e conquistou o bronze no Arremesso de Peso, ambos na classe F37. Única representante de Taubaté nas disputas femininas, Jaqueline Gonçalves foi ouro no Salto em Distância e ficou com a prata nos 100m rasos.

As disputas aconteceram na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais