GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Preços acessíveis atraem negócios pela internet


Busca por produtos em redes sociais e brechós online são meios de lucro para vendedores e consumidores

Publicado em 17/08/2018 17h41
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Comprar, vender, trocar. Esse ciclo todo mundo já conhece, mas ele anda ficando mais diferente do convencional dia após dia. Isso porque a internet vem sendo a maior intermediária das negociações.

Larissa é uma das pessoas que sempre está ativa nas redes em busca de bons negócios. “Nas redes sociais é mais fácil porque a pessoa já vê ali e já entra em contato com a intenção de compra. Não tem toda aquela coisa de convencer o cliente a comprar o seu produto, então é uma venda mais certa”, contou a estudante.

Hoje em dia, a população tem optado por meios mais práticos para adquirir seus produtos. Em plataformas digitais, muitas vezes, é possível encontrar itens seminovos, de boa qualidade e o melhor: com preço acessível.

O economista José Benedito Cardoso fez uma ligação entre o atual cenário econômico e o crescimento desse tipo de venda. Ele explicou que devido à alta carga tributária, além da forte demanda pelos meios eletrônicos, o consumidor e o empreendedor acabam aproveitando o modelo para a execução de um negócio. “É um meio mais barato. Quando você faz uma venda por meio eletrônico, você tem um alívio da carga tributária que hoje é muito alta no Brasil.”, disse.

Luciane Marton é dona de um grupo bastante movimentado em uma rede social. Com mais de 40 mil membros, a página contém regras para quem deseja comercializar seus produtos. O interessado ingressa na ferramenta após a aprovação do administrador, e a partir disso, ela já pode ser utilizada. “As pessoas só se encontram para ativar o negócio. Hoje em dia as pessoas não tem mais tanto tempo disponível. É uma coisa mais rápida, que podem fazer do trabalho ou de casa”.

Outro segmento também está em evidência na internet: os brechós online. Pâmela Mello é idealizadora de um deles, e trabalha com uma ideia um tanto inovadora. “Eu quis dar sentido a cada etapa do Amoreia. Então achei legal se a gente pudesse ajudar pessoas com o brechó, comprando roupas de bazares beneficentes, que ajudassem alguma causa maior”, explicou.

A idealizadora detalhou ainda sobre a união do brechó com a moda sustentável. “Desde o começo o Amoreia teve esse viés sustentável. Eu sempre pesquisei muito sobre moda sustentável e consciente e sempre vi essa ligação de que a moda mais sustentável que tem é aquela que já existe”.

Essa tendência deve aumentar nos próximos anos. Segundo Cardoso, o futuro das compras e vendas é digital. “A internet contribui muito para que esse modelo de negócio cresça. E está crescendo em todos os segmentos: de negócios, de serviços, industriais. E essa geração que está surgindo é uma geração que tem uma ligação muito grande com esses meios eletrônicos”.

espaço publicitário do Guia de Empresas
COE - Centro de Olhos e Especialidades
Oftalmologia e Exames Oftalmológicos

COE - Centro de Olhos e Especialidades

Serviços em oftalmologia, como microscopia especular de córnea, mapeamento de retina, check-up de glaucoma,...

(12) 3608-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias