DE 6 A 10 DE AGOSTO Educação

Unitau promove Semana Jurídica a partir desta segunda-feira

Evento terá como tema os 30 anos da Constituição Federal, e terá início às 19h30


Em 06/08/2018 15:54 por redação/Guia Taubaté


Unitau promove Semana Jurídica a partir desta segunda-feira
Evento será realizado no departamento de Ciências Jurídicas da Unitau (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

O Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (Unitau) recebe entre os dias 6 e 10 de agosto, a 41ª edição da Semana Jurídica

Segundo a Universidade, o tema desta edição terá reflexões sobre os 30 anos da Constituição Federal.

A abertura contará com uma palestra do Dr. Paulo Celso Ayrosa Monteiro de Andrade, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a partir das 19h30.

Na terça-feira (7), a partir das 8h30, o Dr. Márcio Satalino Mesquita, Juiz Federal da Segunda Vara Federal de Taubaté, vai discutir a Constituição e o Supremo Tribunal Federal. Já às 19h30, os docentes da Universidade, Prof. Edson Sampaio, Prof. Me. Ricardo Mrad e o Prof. Me. Robson Flores Pinto vão promover uma mesa-redonda com o tema “As Verdades Constitucionais Após 30 Anos”.

Seguindo a programação, na quarta-feira, dia 8, os alunos do curso de Direito realizarão um júri simulado. A atividade acontece no período da manhã, às 8h30, e à noite, às 19h30.

Já na quinta-feira (9), o Departamento recebe às 8h30 o Prof. Bruno Creado, docente de Direito do Trabalho, que falará a respeito do federalismo e os municípios na constituição de 1988. Às 19h30, o desembargador Dr. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia abordará a questão das fake news e as garantias constitucionais.

No último dia, será realizado um debate sobre as verdades constitucionais, no período da manhã, às 8h30. O encerramento será às 19h30, com o desembargador Dr. Jeferson Moreira de Carvalho, que falará sobre Montesquieu e a dignidade da pessoa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais