ATÉ SETEMBRO Cultura

Via Vale recebe exposição de brinquedos dos anos 80

Mostra “Baú Encantado” possui mais de 200 peças entre jogos e bonecos que remetem à época


Em 22/08/2018 11:12 por redação/Guia Taubaté


Via Vale recebe exposição de brinquedos dos anos 80
Erik Rodrigo encontrou diversas raridades dos anos 80 e as transformou em exposição (FOTO: Divulgação / Via Vale Garden Shopping)

O Via Vale Garden Shopping recebe a partir desta quinta-feira (23), a exposição “Baú Encantado”. A mostra possui diversos brinquedos populares na década de 80, e que remetem saudade àqueles que vivenciaram as brincadeiras da época.

Garimpando feiras de antiguidade Brasil afora, o Erik Rodrigo, um colecionador de São José Dos Campos, encontrou raridades dos anos 80. Com mais de 200 peças encontradas ao longo dos últimos oito anos, autênticos exemplares da infância dos anos 80, entre brinquedos, jogos, games e discos, o acervo virou uma exposição. 

Entre as peças, estão clássicos como o “Genius”, um brinquedo que estimulava a memorização de cores e sons, exemplares da boneca Barbie, o boneco “Fofão”, o enigmático “Cubo Mágico”, além de uma variedade de outros brinquedos.

O acervo tem entrada gratuita e fica em exposição até o dia 25 de setembro. O Via Vale Garden Shopping está localizado na Avenida Dom Pedro I, 7181, no bairro São Gonçalo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais