MAIS DE 10 MIL PESSOAS Cultura

Abertura oficial da Flit 2018 é realizada na Av. do Povo

Evento contou com um show da dupla “Palavra Cantada” e segue até domingo, dia 25


Em 18/09/2018 17:11 por Barbara Monteiro



Teve início nesta segunda-feira, a segunda edição da Feira de Literatura Infantil de Taubaté. Além de diversos estandes e food trucks que permanecem durante todo o evento, a abertura da Flit contou com um show da dupla musical “Palavra Cantada”.

Matheus foi uma das muitas crianças que estiveram presentes na abertura, prestigiando as diversas atrações do local. Ele contou sobre quais foram seus momentos favoritos do primeiro dia do evento, “Eu gostei dos livros e das músicas do Palavra Cantada”, disse o pequeno.

Neste ano, o tema central da feira é Narizinho, personagem de Monteiro Lobato. O diretor de turismo e vice-presidente da Comissão Organizadora do Evento, José Ferreira Silva, explicou um pouco sobre a escolha do tema.  “A obra de Monteiro Lobato esse ano completa 98 anos, que é a “Reinações de Narizinho”, então é um livro de 1920. Como a cidade de Taubaté é berço de Monteiro Lobato, nada mais justo do que a gente, através do feminino do personagem, trazer a temática para a feira”.

A programação da Flit está recheada de atrações para todas as idades, como os shows musicais que prometem animar adultos e crianças, oficinas, contação de histórias, entre outras atividades. “Vamos atender a todo público. Crianças, principalmente, que é o foco da nossa feira, mas também os adolescentes, e, claro, os adultos, que são os pais, mães e avós, que vêm para a feira trazer seus filhos. Então fizemos uma programação bem eclética para isso”, concluiu o diretor.

O evento acontece até domingo, dia 25, e a programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais