12ª EDIÇÃO Cultura

Museu Mazzaropi representa Taubaté na “Primavera dos Museus”

Atividades voltadas para crianças e adultos serão realizadas nos dias 21 e 23 de setembro


Em 02/09/2018 18:18 por redação/ Guia Taubaté


Museu Mazzaropi representa Taubaté na “Primavera dos Museus”
Atividades promovem visita monitorada para conhecer a vida e obra de Amácio Mazzaropi (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A 12ª Primavera dos Museus, que acontece entre 17 e 23 de setembro, contará com a participação do Museu Mazzaropi, de Taubaté.

O evento de 2018 traz como tema “Celebrando a Educação nos Museus”, que busca reforçar a contribuição dos museus no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento para diferentes áreas do conhecimento e para a vida em sociedade.

A programação no Mazzaropi acontecerá nos dias 21 e 23 de setembro, com atividades para crianças e adultos. No dia 21, às 9h e às 14h, o Museu receberá 80 crianças do Projeto Esperança, moradores do bairro Três Marias. Os pequenos farão uma visita monitorada para conhecer a vida e a obra do ator e cineasta Amácio Mazzaropi.

Já no dia 23, às 10h, a programação é voltada aos adultos. O grupo “Resgatando Taubaté”, de moradores que reúnem lembranças da cidade, fará uma visita monitorada, seguida pela exibição do episódio “Convento Santa Clara”, do projeto “Revendo Taubaté”, da Rever Produções. O convento também aparecerá no filme “Betão Ronca Ferro”, que será exibido em seguida.

O Museu Mazzaropi está localizado na Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, nº 249.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais