18 A 25 DE SETEMBRO Mobilidade

Semana Nacional do Trânsito: Taubaté terá diversas ações educativas

Programação contará com um mini circuito na FLIT, além de uma blitz educativa em uma das principais avenidas da cidade


Em 17/09/2018 19:03 por redação/Guia Taubaté


Semana Nacional do Trânsito: Taubaté terá diversas ações educativas
Uma das ações acontecerá nesta terça-feira (18), na Avenida do Povo, durante a FLIT (FOTO: Divulgação / PMT)

A cidade de Taubaté estará com diversas ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito, que tem início nesta terça-feira (18), e segue até o dia 25, data em que é comemorado o dia nacional de trânsito.

As atividades têm início a partir das 13h30, no dia 18, com o mini circuito “Narizinho e o Trânsito”, na Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT), na Avenida do Povo. Será um espaço para vivência no trânsito, com ruas, sinalização vertical, horizontal e semafórica, em que os participantes serão condutores de veículos (bicicleta, velotrol e moto elétrica).

Na quarta-feira, dia 18 de setembro, das 9h30 às 16h, será a vez da escola particular Prosperi receber a atividade. No dia 20 o mini circuito fica das 7h às 11h na EMEF Monjolinho e das 13h às 16h na EMIEIEF Simone dos Santos.

Sexta-feira, dia 21, das 9h às 16h, será realizada uma blitz educativa em frente ao Batalhão da Polícia Militar (av. Independência). Também na sexta, e no sábado, dia 22, das 16h às 20h, a ação educativa acontecerá em frente ao cinema do Taubaté Shopping, e no dia 24, das 9h às 16h, no supermercado Shibata (Avenida Bandeirantes).

Já no dia 25, no período da manhã, haverá uma palestra para os pais do colégio Jardim das Nações, que abordará os acidentes e suas consequências, uma palestra do Corpo de Bombeiros sobre primeiro socorros em acidentes de trânsito, além de uma blitz educativa, em frente à escola, com apoio dos alunos do 8º ano, para distribuição de folhetos e conscientização dos condutores locais da via.

No início do mês, como parte da intensificação das ações que visam conscientizar a população sobre as normas de trânsito e reduzir os índices de acidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Fundação Mapfre e o Sindicato dos Corretores de Seguro (Sincor-SP), levaram até a escola Sedes, o projeto “Na pista Certa”, com palestra educativa e mini circuito. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais