MUDANÇA Educação

Taubaté amplia atendimento ao ensino médio em 2019

Quatro unidades municipais serão contempladas com o curso no próximo ano


Em 18/09/2018 19:35 por redação/Guia Taubaté


Taubaté amplia atendimento ao ensino médio em 2019
Até o momento, apenas a EMEFM Professor José Ezequiel de Souza possui o ensino médio mantido pelo município (FOTO: Reprodução / Facebook)

Taubaté terá uma ampliação do atendimento ao ensino médio em 2019. Até então, o curso era ofertado pelo estado, e somente a EMEFM Professor José Ezequiel de Souza mantinha o curso pela administração municipal.

Com a ampliação da oferta, no próximo ano, mais de 800 alunos serão beneficiados, e o funcionamento do curso acontecerá em quatro unidades municipais.

As comunidades das áreas de abrangência das unidades Professor José Marcondes de Moura (Monjolinho), Emílio Amadei Beringhs (Marlene Miranda), Vereador Joaquim França (Parque São Cristóvão) e Professora Anna dos Reis Signorini (Jaraguá) serão contempladas com a implementação do ensino médio.

O curso tem duração de três anos no Brasil e consiste na última etapa da educação básica. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) é considerada uma responsabilidade do Estado.

Taubaté atingiu a marca de 5,7 para o ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, superando os indicadores do Estado de São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais