GRATUITO Cultura

Taubaté Shopping promove ações de conhecimento e inovação

Atividades terão início nesta quinta-feira (20), e seguem até domingo, dia 23


Em 20/09/2018 12:19 por redação/Guia Taubaté


Taubaté Shopping promove ações de conhecimento e inovação
Muda de espécies de plantas serão distribuídas aos visitantes em uma das atividades (FOTO: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (20), o Taubaté Shopping recebe diversas ações gratuitas que vão reunir assuntos relacionados ao meio ambiente e a educação no trânsito. As atividades seguem até domingo, e acontecem em diversos pontos do estabelecimento.

No primeiro dia, será iniciada uma feira de preservação do meio ambiente. A Faculdade de Roseira (FARO) estará no estabelecimento até o dia 23, com diversas ações sobre o tema em um estande próximo à escada rolante.

Os clientes que passarem pelo local terão a oportunidade de conhecer mais sobre preservação ambiental e levar para a casa uma muda de espécies ornamentais plantadas em vasinhos.

Na área externa do centro de compras, será realizada uma atividade marcada por uma apresentação de um sistema de produção de energia. No local, estará montado um conjunto completo demonstrando em tempo real todo processo, desde a captação até a transformação de luz solar em energia elétrica.

Educação no trânsito

O Taubaté Shopping vai participar da programação da Prefeitura sobre a Semana Nacional de Trânsito, e receberá na sexta e no sábado, dias 21 e 22, das 16h às 20h, uma ação educativa.

No local será montado um “minicircuito” de trânsito, que será um espaço para vivência das crianças no trânsito. O espaço terá ruas, sinalização e semáforos, onde os participantes serão condutores de veículos (bicicleta, velotrol e moto-elétrica).

Outras atrações

Nos dias 22 e 29 de setembro, alunos do colégio Basic realizarão oficinas de robótica. Participarão da atividade, crianças do ensino infantil, a partir de 3 anos, e do ensino fundamental 1 e 2.

A atividade inclui montagem de projetos de robótica com movimentos, programação dos robôs e desafios entre as equipes. A programação inclui ainda a confecção de tatuagem temporária, pintura de rosto e distribuição de bexigas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais