3 SETS A 0 Esporte

Vôlei Taubaté perde para o Campinas no fim de semana

Após uma boa desenvoltura em quadra, time da casa levou a melhor na partida valendo pela 8ª rodada do Paulista


Em 17/09/2018 15:34 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté perde para o Campinas no fim de semana
Com muitos erros em quadra, os taubateanos foram derrotados pelo Campinas, por 3 sets a 0 (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté foi derrotado fora de casa por 3 sets a 0 (parciais de 15x25, 22x25 e 23 a 25) contra o Campinas no último sábado (15). A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Com a derrota, o time taubateano encerra sua participação na primeira fase do estadual, com uma campanha de cinco vitórias e três derrotas, em oito jogos. A equipe aguarda agora a 9ª e última rodada, na qual os taubateanos folgarão, para saber como ficarão os cruzamentos das quartas de final.

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Rodrigo, Robinho, Vissotto, Lucarelli, Renatão e Aldren como líbero.

No primeiro set, o jogo começou bem disputado, mas logo o Campinas mostrou um saque mais efetivo, e começou a abrir boa vantagem no placar. O Taubaté cometeu erros de recepção e ataque, e com isso, o time da casa venceu o primeiro set por 25 a 15.

O segundo set foi mais equilibrado, com os taubateanos tentando neutralizar os saques forçados do Campinas, que conseguiu manter boa consistência no saque e nos contra-ataques. Pelo lado do Taubaté, os erros continuaram a fazer a diferença negativamente, e mesmo salvando alguns set points, o Campinas fechou em 25 a 22.

Já no terceiro set, o Taubaté conseguiu encaixar um jogo melhor, com o ataque funcionando bem. O time adversário seguiu sacando bem e mantendo bom volume de jogo, e fecharam o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

Atualmente, o Taubaté ocupa a 2ª posição do campeonato, com 15 pontos, empatado com o próprio Campinas, que também tem 15. O líder é o Sesi.

As quartas de final estão programadas para serem disputadas nos dias 26 e 30 de setembro. Os confrontos serão em dois jogos, sendo que se cada equipe vencer uma partida, será disputado o Golden Set, para definição de quem avança na competição.

A tabela será definida pela Federação Paulista de Vôlei apenas após o final da fase de classificação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais