A PARTIR DE SEGUNDA Mobilidade

Biometria facial: Passageiro sênior sem cadastro terá cartão bloqueado

Categoria abrange pessoas que tenham entre 60 e 64 anos; bloqueio será estendido para público idoso a partir de fevereiro


Em 18/01/2019 12:51 por redação/ Guia Taubaté


Biometria facial: Passageiro sênior sem cadastro terá cartão bloqueado
Biometria facial será exigida a partir da próxima segunda-feira (21) para público sênior (FOTO: Divulgação/ PMT)

Os idosos entre 60 a 64 anos (sênior), munícipes de Taubaté, que não compareceram à loja da ABC Transportes para fazer o cadastramento da biometria facial terão os cartões bloqueados a partir desta segunda-feira, 21 de janeiro. O cadastramento para essa categoria teve início em dezembro de 2018.

O bloqueio será feito a partir do dia 4 de fevereiro, para pessoas maiores de 65 anos (idosos), que deixaram de fazer o cadastramento da biometria facial. Nesse caso específico, o idoso poderá utilizar o transporte normalmente, porém não poderá passar pela catraca, sendo necessário ficar na parte da frente do ônibus.

O período de cadastramento teve início em novembro de 2018. Nesse período, foram cadastradas 860 pessoas na categoria sênior e 6.496 pessoas na categoria idoso.

Os seniores e idosos que possuem direito a gratuidade no transporte público, devem fazer o cadastro do sistema no novo sistema, que, segundo a prefeitura, permite a avaliação das características faciais de uma pessoa por meio de parâmetros digitais, combatendo fraudes nos benefícios.

A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), no Parque Dr. Barbosa de Oliveira. O atendimento é das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais