VAGA GARANTIDA Esporte

Vôlei Taubaté abre 2019 com vitória e classificação na Copa do Brasil

Equipe do Vale do Paraíba derrota Campinas-SP em quatro sets e se garante na semifinal da competição


Em 11/01/2019 10:43 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté abre 2019 com vitória e classificação na Copa do Brasil
Lucão foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos anotados (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

O torcedor do Vôlei Taubaté estava com saudade de ver a equipe atuar. Longe do ginásio do Abaeté desde o dia 12 de dezembro, o time comandado por Daniel Castellani voltou a atuar em casa nesta quinta-feira (10) e retribui o carinho das arquibancadas com vitória. Pela primeira fase da Copa do Brasil, os taubateanos derrotaram Campinas-SP por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16) e garantiram vaga na semifinal da competição.

Para o duelo, o técnico argentino escalou a equipe titular com a seguinte formação: Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

A partida teve um início melhor para os visitantes, que erravam menos. Atrás no placar, Daniel Castellani promoveu a troca de levantadores, e Uriarte deu lugar ao capitão Rapha. A mudança foi boa para os donos da casa, que viraram o duelo e venceram o primeiro set por 25 a 22.

Já o segundo set foi o contrário. Começou com um Taubaté mais agressivo e à frente no placar e terminou com Campinas reagindo e devolvendo o placar: 25 a 22 e vitória no segundo set.

A partir do terceiro set o domínio da equipe do Vale do Paraíba foi notável. Com ótimas passagens de Lucão e Vissotto pelo saque, os mandantes abriram vantagem e venceram por 25 a 21. O desempenho do Taubaté foi mantido no quarto set e, com bom saque e um bloqueio decisivo, o time não teve dificuldades para vencer por 25 a 16 e fechar o jogo em 3 sets a 1. O maior pontuador da partida foi o central Lucão, com 16 pontos anotados.

Com a vitória, os taubateanos garantiram uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário sairá do duelo entre Sesc-RJ e Minas-MG, que jogarão no próximo dia 16. A fase final da competição será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, em Lages-SC.

Desafio neste sábado
O ginásio do Abaeté volta a receber um jogo do Taubaté neste sábado, dia 12, às 17h. A equipe de Lucarelli e companhia recebe o Caramuru-PR, pela primeira rodada do returno da Superliga. Os ingressos para essa partida estão sendo trocados por 1kg de ração para cachorro ou gato.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais