PERTO DA TAÇA Esporte

Taubaté pode conquistar sonhado título da Superliga neste sábado

Equipe quer consolidar projeto iniciado em 2013 com troféu da principal competição do país


Em 04/05/2019 15:07 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté pode conquistar sonhado título da Superliga neste sábado
Quarto jogo da serie acontece neste sábado ás 21h30 (FOTO: Rafinha/ Vôlei Taubaté)

A cidade de Taubaté está próxima de entrar de vez na história do voleibol brasileiro. Neste sábado (4), o Vôlei Taubaté poderá soltar o grito de “é campeão” caso vença o Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, na cidade da Grande São Paulo. Esse é o jogo 4 da série decisiva da Superliga Masculina entre as equipes. Em três jogos da série melhor de 5, os taubateanos venceram duas vezes, enquanto o time paulistano foi melhor em uma oportunidade.

Caso alcance a terceira vitória na série e consequentemente conquiste o título, o time do Vale do Paraíba consolidará um projeto que teve início em 2013, com um time que ainda tinha Giba como principal estrela. De lá para cá, o Vôlei Taubaté venceu cinco títulos consecutivos do Campeonato Paulista (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), além de duas taças da Copa do Brasil (2015 e 2017), mas nunca a tão sonhada Superliga.

Na principal competição do país, os taubateanos se tornaram referência e, desde a temporada 2014/2015 figuram entre os quatro melhores. Em 2017, o time bateu na trave e acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro-MG, em partida única realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Do elenco que ficou no quase na capital mineira, apenas três continuam no Vale do Paraíba. São eles o levantador Rapha, o ponteiro Lucarelli e o central Otávio. O trio deverá estar no time titular na partida deste sábado, contra o Sesi-SP, em Suzano. Além deles, o técnico Renan Dal Zotto deverá colocar em quadra desde o início o ponteiro Facundo Conte, o oposto Leandro Vissotto, o central Lucão e Thales como líbero.

O jogo 4 da final da Superliga terá mando do Taubaté na Arena Suzano. A maior parte dos ingressos foi disponibilizada para os torcedores taubateanos durante a semana.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais