VAGAS Educação

Senac abre inscrição para curso de gastronomia em Taubaté

Inscrições podem ser realizadas no site da instituição até o fim de junho


Em 21/06/2019 16:59 por Redação/ Guia Taubaté


Senac abre inscrição para curso de gastronomia em Taubaté
Cursos tem incio no dia 29 de junho no Senac Taubaté (FOTO: Reprodução/Google Maps)

Os interessados em aprimorar os conhecimentos na área de gastronomia podem aproveitar as inscrições abertas nos cursos de curta duração da área no Senac Taubaté. As capacitações envolvem conhecimentos em cozinha regional brasileira, mexicana, diet e light.

De acordo com a instituição de ensino, no dia 29 de junho, tem início o curso Cozinha Regional Brasileira. Com carga horária de 20 horas, o programa do curso conta com disciplinas sobre a cultura alimentar das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, estilos de corte, método de cocção, entre outras.

Para os interessados na culinária mexicana, no dia 1 de julho, tem início o curso Cardápio Mexicano, que apresentará aos alunos ingredientes e preparos típicos dessa cultura, como tortilhas, nachos, guacamole, chilli com carne, fajitas, entre outros. O programa, com carga horária de 24 horas, envolverá contextualização histórica e cultural da culinária mexicana, harmonização de bebidas e preparação de cardápios.

Ainda foram abertas inscrições para o curso, Cardápio Diet e Light, que tem início em 2 de junho. Em uma carga horária de 20 horas, o aluno aprenderá os conceitos diet, light e zero, e a combinação de técnicas e ingredientes que valorizam o sabor e o equilíbrio nutricional dos alimentos. O programa conta com o ensino de entradas, pratos principais e, pratos principais e sobremesas.

Os interessados devem realizar o cadastro pelo site do Senac Taubaté. A instituição fica localizada na Rua Nelson Freire Campello, 202 - Jardim Eulália.

Cozinha Regional Brasileira

Carga horária: 20 horas

Data: de 29 de junho a 27 de julho de 2019

Horário: das 10 às 14 horas, aos sábados

Cardápio Mexicano

Carga horária: 24 horas

Data: de 1º a 22 de julho de 2019

Horário: das 8 às 12 horas, às segundas e quartas-feiras

Cardápio Diet e Light

Carga horária: 20 horas

Data: de 2 a 23 de julho de 2019

Horário: das 9h30 às 13 horas, às terças e quintas-feiras

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais