DEBATE Serviços

Fórum de Políticas Públicas para População em situação de rua acontece em Taubaté

Evento acontece na Câmara Municipal no dia 30 de agosto e interessados devem se cadastrar com antecedência


Em 25/08/2019 09:07 por Redação/ Guia Taubaté


Fórum de Políticas Públicas para População em situação de rua acontece em Taubaté
Evento acontece na Câmara Municipal no dia 30 de agosto (FOTO: Reprodução/ Facebook )

No dia 30 de agosto acontece o I Fórum Municipal de Políticas Públicas para População em situação de rua em Taubaté. O evento vai acontecer na Câmara Municipal a partir das 8h.

Segundo a Prefeitura Municipal, o fórum contará com apresentação cultural, rodas de conversas e apresentação de trabalhos para população em situação de rua. O evento é aberto para todos os públicos, mas os interessados devem se cadastrar no site da prefeitura. 

A iniciativa, organizada pelo Centro Pop  (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) reforça a importância da data de 19 de agosto, marcada como o Dia Nacional de Luta pela Pessoa em Situação de Rua em razão do massacre ocorrido em 2004 na praça da Sé que culminou na morte violenta de sete pessoas que viviam nessa condição.

O acesso ao Centro Pop é realizado por meio da busca ativa (abordagem social), tanto quanto por demanda espontânea. A instituição possui equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos que buscam conhecer a história de vida e auxiliar na reconstrução de vínculos rompidos e na superação da condição de rua vivenciada.

A unidade fica na rua Vicente Santoro, s/nº, Parque Sabará. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e para abordagem social, de domingo a domingo, das 8h às 20h, no telefone: 3621-7002.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais