Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Vacina de sarampo é ampliada para bebês a partir de 6 meses


Na RMVale, a imunização foi modificada em Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Caçapava

Vacina de sarampo é ampliada para bebês a partir de 6 meses Vacinação foi ampliada nos municípios com registros de sarampo (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 12/08/2019 17h33
por Redação/ Guia Taubaté

A Secretaria Estadual de Saúde ampliou a vacinação contra Sarampo para bebês a partir de seis meses nos municípios com registros de casos da doença. Na RMVale, a imunização acontece em Taubaté, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Caçapava.

De acordo com a governo estadual, a aplicação da chamada “dose D” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação. Os bebês ainda devem receber as a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

As crianças que receberam a vacina contra o sarampo antes dos 12 meses devem aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice.

Em todo o Estado de São Paulo a imunização foi ampliada em 39 cidades e a relação dos municípios com indicação será atualizada semanalmente, com base na situação epidemiológica.

O estado registrou 967 casos de sarampo durante o ano e as crianças menores de 12 meses de idade representam 13,6%. Já Taubaté confirmou um caso da doença no mês de julho.  A paciente é uma mulher de 54 anos, moradora da região da Vila São José.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Techvalle Manutenção e Assistência Técnica
Assistência Técnica para Celulares

Techvalle Manutenção e Assistência Técnica

Manutenção e Assistência Técnica especializada em Celulares, Tablet, Notebook e Netbooks de todas...

(12) 3622-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias