CONSCIENTIZAÇÃO Serviços

Sesc Taubaté realiza atividades sobre produção e destino do lixo

Programação vai contar com visita a aterro sanitário, apresentações e exposição


Em 12/09/2019 18:09 por Redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté realiza atividades sobre produção e destino do lixo
Atividades acontecem durante o fim de semana no Sesc (FOTO: Divulgação/ Sesc Taubaté )

Entre os dias 13 e 14 de setembro, o Sesc Taubaté realiza atividades sobre produção e destino do lixo no meio ambiente. As ações gratuitas buscam demonstrar alternativas para o consumo mais consciente.

A programação tem início neste sábado (13) com duas intervenções artísticas. A primeira apresentação é do grupo Arumã Brasil Educação Ambiental, Seu lixo meu. A história se passa no Rio Paraíba, e nele pescadores em meio a resíduos, as crianças vão interagir e saber mais sobre o descarte incorreto do lixo em córregos, rios e mares.

Já a segunda intervenção é a apresentação “Quanto Tempo O Tempo Tem?”, com Cia. do Núcleo. Os artistas pretendem debater quanto tempo levamos para consumir um produto e o período necessário para ele se decompor no meio ambiente.

No domingo (14) as atividades têm início às 8h30 com o passeio Caminho Do Lixo. Durante a ação os participantes vão conhecer o caminho do lixo para aprender como melhor descartar os resíduos que produz no dia a dia. Nesta atividade o grupo vai visitar o Aterro Sanitário em Tremembé, observando a rotina do aterro, os tipos de resíduos que são recebidos e preparo do terreno. Em seguida irão visitar a Cooperativa de Recicláveis Amigos de Santa Tereza, em Taubaté, para ver como é feita a separação dos resíduos recicláveis.

Para participar o interessado deve se cadastrar na Central de Atendimento do Sesc e menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

A programação termina com a exposição Mostra Resíduos Inciativas Do Vale Do Paraíba, às 14h. Durante a atividade os visitantes vão poder conhecer iniciativas e ações presentes no Vale do Paraíba voltadas para o tratamento e redução da geração de resíduos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais