Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Biometria facial: Passageiro sênior sem cadastro terá cartão bloqueado


Categoria abrange pessoas que tenham entre 60 e 64 anos; bloqueio será estendido para público idoso a partir de fevereiro

Biometria facial: Passageiro sênior sem cadastro terá cartão bloqueado Biometria facial será exigida a partir da próxima segunda-feira (21) para público sênior (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 18/01/2019 12h51
por redação/ Guia Taubaté

Os idosos entre 60 a 64 anos (sênior), munícipes de Taubaté, que não compareceram à loja da ABC Transportes para fazer o cadastramento da biometria facial terão os cartões bloqueados a partir desta segunda-feira, 21 de janeiro. O cadastramento para essa categoria teve início em dezembro de 2018.

O bloqueio será feito a partir do dia 4 de fevereiro, para pessoas maiores de 65 anos (idosos), que deixaram de fazer o cadastramento da biometria facial. Nesse caso específico, o idoso poderá utilizar o transporte normalmente, porém não poderá passar pela catraca, sendo necessário ficar na parte da frente do ônibus.

O período de cadastramento teve início em novembro de 2018. Nesse período, foram cadastradas 860 pessoas na categoria sênior e 6.496 pessoas na categoria idoso.

Os seniores e idosos que possuem direito a gratuidade no transporte público, devem fazer o cadastro do sistema no novo sistema, que, segundo a prefeitura, permite a avaliação das características faciais de uma pessoa por meio de parâmetros digitais, combatendo fraudes nos benefícios.

A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), no Parque Dr. Barbosa de Oliveira. O atendimento é das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Titânio Serralheria
Serralherias

Titânio Serralheria

Titânio Serralheria especialista em portões automáticos, grades, corrimão e automatização, com...

(12) 3608-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias