Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Funcionários da Ford completam 2 dias de greve em Taubaté


Segundo sindicato, paralisação continuará por tempo indeterminado

Funcionários da Ford completam 2 dias de greve em Taubaté Entrada da fábrica da Ford, em Taubaté (Foto: Reprodução/ Google Maps)
Publicado em 22/01/2019 16h54
por redação/ Guia Taubaté

Teve início na última segunda-feira (21), uma greve realizada por funcionários da fábrica da Ford, em Taubaté. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, após a demissão de 12 trabalhadores.

Segundo a categoria, apenas funcionários de setores essenciais foram liberados para entrar na fábrica nesta terça-feira, dia 22, com a paralisação seguindo por tempo indeterminado.

Ainda de acordo com o sindicato, as negociações pela manutenção dos empregos começaram em setembro do ano passado, quando a Ford alegou ter um excedente de 350 trabalhadores em Taubaté.

Em nota, a empresa confirmou as demissões e justificou dizendo ter como objetivo “adequar os volumes de produção em função da queda nas exportações para a Argentina e do término de fornecimento de motores e transmissões para o México em 2019”.

O sindicato divulgou em novembro de 2018, um PDV (Programa de Demissão Voluntária), que teve a adesão de 128 trabalhadores.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cipriano Asfalto
Terraplenagem

Cipriano Asfalto

Confiança e qualidade ao seu valor.

(12) 3631-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias