GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

MP concede aval para cessão de motoristas da Câmara para Prefeitura


Medida busca economizar R$ 1milhão por ano em gastos do Legislativo de Taubaté

MP concede aval para cessão de motoristas da Câmara para Prefeitura Carros também foram concedidos à Prefeitura por parte do Legislativo (Foto: Fernanda Maria/ CMT)
Publicado em 25/01/2019 17h10
por redação/ Guia Taubaté

O pedido da Câmara de Taubaté para cessão de 13 motoristas para a Prefeitura teve o aval do Ministério Público nesta semana.

Em resposta datada de 23 de janeiro, o promotor José Carlos Sampaio afirmou que a promotoria “não vislumbra impedimento legal à concretização da cessão de servidores do Poder Legislativo ao Poder Executivo, porquanto há norma legal no âmbito municipal que a autoriza”, se referindo a um artigo da Lei Complementar 1/1990.

No entendimento de Sampaio, “o ato deverá ser formalizado por meio de convênio ou instrumento público equivalente, no qual se indique os fundamentos de interesse público que justificam a sua celebração, o tempo de vigência e o ônus pelo pagamento da remuneração do servidor”.

Por fim, o promotor escreve que deverá ser observada a Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange à transferência voluntária de recursos correntes ou de capital.

Sob o comando do novo presidente, o vereador Boanerge (PTB), a Câmara busca economizar R$ 1 milhão por ano em gastos. Além dos 13 motoristas cedidos, o Legislativo já havia transferido 12 veículos ao Executivo.

Para uso compartilhado da Casa, ficarão disponíveis oito automóveis e oito motoristas, em sistema de revezamento. Os vereadores Boanerge, Guará Filho (PR) e Loreny (PPS) abriram mão da utilização de carro e motorista, para eles e seus assessores.

Segundo a Câmara, a frota do Legislativo pode ter mais cortes, dependendo da adesão de mais vereadores à medida de não utilização dos carros oficiais.

espaço publicitário do Guia de Empresas
World Study Intercâmbio no Exterior
Intercâmbio

World Study Intercâmbio no Exterior

Com mais de 20 anos de experiência e 42 unidades em todo o Brasil e 3 escritórios de apoio aos alunos...

(12) 982491...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias