TRANSPORTE PÚBLICO Mobilidade

Taubaté anuncia retomada do cadastramento para biometria facial

Sistema permite avaliação das características faciais de uma pessoa por meio de parâmetros digitais


Em 03/01/2019 11:21 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté anuncia retomada do cadastramento para biometria facial
Cadastro deverá ser feito na loja da ABC Transportes, na Rodoviária Velha (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir da próxima segunda-feira (7), será retomado o cadastramento de passageiros para o sistema de biometria facial da ABC Transportes, em Taubaté. Durante todo o mês serão cadastradas pessoas com algum tipo de deficiência.

O atendimento será feito na loja da empresa de ônibus, que está localizada na Rodoviária Velha, das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados.

Devem ser apresentados os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência nominal (recente, no período máximo de três meses), laudo médico (recente, no período máximo de três meses) e cartão SIM (apenas sênior).

O cadastramento teve início em novembro de 2018, com o registro de idosos acima de 65 anos e passageiros entre 60 e 64 anos (sênior). Em fevereiro está previsto o cadastramento dos estudantes.

Segundo a prefeitura, o novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa por meio de parâmetros digitais.

Com investimento de R$ 800 mil, o objetivo é combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular. Na prática, quando o cartão for encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada captará imagens do rosto do passageiro. Elas serão processadas e comparadas às do banco de imagens, feitas no ato de cadastramento do usuário e a liberação da catraca deverá ocorrer normalmente.

O funcionamento do sistema ocorre conforme o término do cadastramento de cada um dos grupos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais