VISANDO IRREGULARIDADES Serviços

Taubaté promove fiscalização de obras em 12 bairros da zona rural

Agentes da DFOP percorreram 115 km para identificar e impedir a expansão de loteamentos clandestinos


Em 15/01/2019 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté promove fiscalização de obras em 12 bairros da zona rural
Prefeitura afirma que operações têm surtido resultados (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté promoveu no último sábado (12), a vistoria de 12 localidades da região rural, visando impedir a expansão dos loteamentos clandestinos.

Na ação, agentes da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares (DFOP) percorreram um total de 115 km. Os fiscais executaram vistorias no bairro Pouso Frio e realizaram procedimentos de instrução de processos cumprindo determinação do Ministério Público nos seguintes bairros: Macuco, Cachoeira do Caipira, Pedra Grande, Sobradinho, Caieiras, Sete Voltas, Mangalot, Taboãozinho, Ipiranga, estrada João Pasin e Sítio Jesus Miranda.

As operações têm surtido resultados, segundo a prefeitura. No loteamento Pouso Frio, por exemplo, os fiscais verificaram que as obras permaneceram paralisadas e a vegetação já toma conta da estrada.

A administração municipal busca identificar possíveis violações e desrespeitos à legislação em obras que foram embargadas. As operações são executadas com o apoio da Guarda Civil Municipal, em atendimento a recomendação do Ministério Público.

Os interessados em comprar um imóvel na zona rural precisam tomar precauções. A primeira atitude é verificar junto à prefeitura as condições de legalidade e se há projeto contendo toda a infraestrutura necessária, como o asfalto das vias, instalação de energia elétrica, esgoto e água.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais