ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Brasil conquista Copa do Mundo de vôlei com seis “taubateanos”


Time é comandado pelo técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, e conta com cinco atletas do atual campeão da Superliga

Brasil conquista Copa do Mundo de vôlei com seis “taubateanos” Seleção brasileira conquistou o tricampeonato da competição (Foto: Divulgação/CBV)
Publicado em 14/10/2019 16h28
por Redação/ Guia Taubaté

A temporada 2019/2020 do Vôlei Taubaté ainda está no começo, mas o torcedor já está se animando. Além de ter garantido uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o time do Vale do Paraíba acaba de ter seis representantes na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2019.

Na madrugada desta segunda-feira (14), o Brasil bateu o Japão, anfitriões do Mundial, por 3 sets a 1 (25/17, 24/26, 25/14 e 27/25), e conquistou o tricampeonato da competição, que acontece a cada quatro anos. Em Hiroshima, o time comandado pelo técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, conquistou a décima vitória em 10 jogos disputados.

Os brasileiros ainda voltam à quadra para cumprir tabela nesta terça-feira (15), às 3h (horário de Brasília), em confronto com a Itália.

Para ser campeão da Copa do Mundo de 2019, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã, na cidade de Nagano. Já em outra sede, na cidade de Hiroshima, as vitórias foram sobre Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia e Japão.

O técnico do Brasil, Renan Dal Zotto, agradeceu o empenho dos jogadores durante toda a temporada e por alcançar o título de uma competição tão tradicional do vôlei mundial.

“Muito feliz com o resultado do jogo, e claro, com a conquista do título antecipado da Copa do Mundo. Desde a primeira coletiva de imprensa, reafirmei a importância deste campeonato para o Brasil, uma competição tradicional, onde chegamos sempre fortes. Quero parabenizar cada atleta que se empenhou ao máximo durante os treinamentos. Estamos encerrando mais uma etapa após a partida de amanhã, contra a Itália, e eles estão de parabéns não só pelos resultados, mas pelo comprometimento e empenho nos treinos”, comentou Renan.

Seleção de Taubaté  

Além do técnico Renan, o Vôlei Taubaté esteve representado por cinco atletas na disputa da Copa do Mundo. Foram eles: Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thalles (líbero).

O selecionado brasileiro também contou com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Isac e Flávio; os ponteiros Leal e Maurício Borges; e o líbero Maique.

Os jogadores devem ganhar alguns dias de descanso após o fim da Copa do Mundo. A tendência é que a maioria volte a atuar pelos clubes no fim deste mês, quando os campeonatos estaduais estarão em fase final.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Disk Fernanda Marmitex
Disk Marmitex

Disk Fernanda Marmitex

Comida caseira da melhor qualidade. Carnes prontas por quilo e sobremesas variadas. Aos sábados: farofa,...

(12) 3632-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias