Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Brasil conquista Copa do Mundo de vôlei com seis “taubateanos”


Time é comandado pelo técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, e conta com cinco atletas do atual campeão da Superliga

Brasil conquista Copa do Mundo de vôlei com seis “taubateanos” Seleção brasileira conquistou o tricampeonato da competição (Foto: Divulgação/CBV)
Publicado em 14/10/2019 16h28
por Redação/ Guia Taubaté

A temporada 2019/2020 do Vôlei Taubaté ainda está no começo, mas o torcedor já está se animando. Além de ter garantido uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o time do Vale do Paraíba acaba de ter seis representantes na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2019.

Na madrugada desta segunda-feira (14), o Brasil bateu o Japão, anfitriões do Mundial, por 3 sets a 1 (25/17, 24/26, 25/14 e 27/25), e conquistou o tricampeonato da competição, que acontece a cada quatro anos. Em Hiroshima, o time comandado pelo técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, conquistou a décima vitória em 10 jogos disputados.

Os brasileiros ainda voltam à quadra para cumprir tabela nesta terça-feira (15), às 3h (horário de Brasília), em confronto com a Itália.

Para ser campeão da Copa do Mundo de 2019, o Brasil derrotou as seleções do Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã, na cidade de Nagano. Já em outra sede, na cidade de Hiroshima, as vitórias foram sobre Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia e Japão.

O técnico do Brasil, Renan Dal Zotto, agradeceu o empenho dos jogadores durante toda a temporada e por alcançar o título de uma competição tão tradicional do vôlei mundial.

“Muito feliz com o resultado do jogo, e claro, com a conquista do título antecipado da Copa do Mundo. Desde a primeira coletiva de imprensa, reafirmei a importância deste campeonato para o Brasil, uma competição tradicional, onde chegamos sempre fortes. Quero parabenizar cada atleta que se empenhou ao máximo durante os treinamentos. Estamos encerrando mais uma etapa após a partida de amanhã, contra a Itália, e eles estão de parabéns não só pelos resultados, mas pelo comprometimento e empenho nos treinos”, comentou Renan.

Seleção de Taubaté  

Além do técnico Renan, o Vôlei Taubaté esteve representado por cinco atletas na disputa da Copa do Mundo. Foram eles: Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thalles (líbero).

O selecionado brasileiro também contou com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Isac e Flávio; os ponteiros Leal e Maurício Borges; e o líbero Maique.

Os jogadores devem ganhar alguns dias de descanso após o fim da Copa do Mundo. A tendência é que a maioria volte a atuar pelos clubes no fim deste mês, quando os campeonatos estaduais estarão em fase final.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Taiyô Academia
Academias de Musculação e Ginástica

Taiyô Academia

Aulas de musculação, ginástica, hidroginástica, natação, pilates e tênis.

(12) 3633-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias