ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Guardiã Maria da Penha torna-se lei em Taubaté


Iniciativa busca proteger mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, por meio da atuação da Guarda Civil

Guardiã Maria da Penha torna-se lei em Taubaté Trabalho será realizado pela Guarda Civil Municipal em Taubaté (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 21/10/2019 16h45
por Redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté sancionou na última semana, uma lei de autoria do prefeito Ortiz Junior (PSDB), que institui o Projeto Guardiã Maria da Penha no município. A iniciativa é voltada à proteção de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.

Segundo o texto, são diretrizes do projeto: prevenir e combater a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres; monitorar o cumprimento das normas que garantem a proteção das mulheres e a responsabilização dos autores de violências contra elas; e promover o acolhimento humanizado e a orientação às mulheres, em situação de violência, por guardas previamente capacitados.

De acordo com a lei, caberá à Secretaria de Inclusão Social definir as diretrizes para o atendimento das mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, e o projeto poderá promover a articulação de suas ações com outras políticas desenvolvidas em âmbito federal, estadual e municipal.

Ainda segundo o projeto, poderão ser firmados convênios, contratos de repasse, termos de cooperação, ajustes ou instrumentos congêneres com o Ministério Público, entre outros meios, para execução do Guardiã Maria da Penha.

O teor completo da lei pode ser conferido no site da Câmara Municipal de Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Só Lá Mia Pizzaria Delivery
Pizzarias

Só Lá Mia Pizzaria Delivery

A melhor pizza de forno à lenha da cidade!!!

(12) 3413-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias