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Prefeitura de Taubaté e Polícia Civil assinam convênio


Agentes da Guarda Municipal devem atuar na central de flagrantes

Prefeitura de Taubaté e Polícia Civil assinam convênio Guardas deverão atuar na central de flagrantes, que funcionará na sede da seccional de polícia (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 08/10/2019 17h18
por redação/ Guia Taubaté

A sede da Prefeitura de Taubaté recebeu na última segunda-feira (7), um encontro entre delegados e representantes da Polícia Civil, e representantes da administração municipal, para a assinatura de um convênio que permite à administração municipal a cessão de pessoal, veículos e outros materiais à corporação.

O convênio permite que agentes da Guarda Civil Municipal, servidores em geral, equipamentos e viaturas sejam cedidos para uso nas delegacias. Uma das principais necessidades a ser atendida, segundo a prefeitura, é a de guardas para atuação na central de flagrantes que funcionará na sede da seccional de polícia que fica na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Agora, o documento segue para São Paulo, para ser assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos.

Segundo a prefeitura, o convênio foi acertado com respaldo em lei de janeiro de 2019, que autoriza o Poder Executivo do Estado a celebrar convênios com os municípios com o intuito de estabelecer parceria entre as polícias Civil e Militar e as guardas municipais.

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