Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Quarteto de Taubaté é convocado para Mundial de Paratletismo de Dubai


Três paratletas e treinador Guto Nascimento foram chamados para integrar o time que defenderá o Brasil nos Emirados Árabes

Quarteto de Taubaté é convocado para Mundial de Paratletismo de Dubai Técnico Guto Nascimento e Alessandro Silva estão entre os integrantes da seleção (Foto: Divulgação)
Publicado em 10/10/2019 14h43
por Redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté segue sendo destaque no paratletismo brasileiro. Nesta semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a lista oficial de paratletas que defenderão o país no Campeonato Mundial, entre os dias 7 e 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. Da equipe do Programa Esporte Para Todos, três competidores e um treinador foram confirmados.

O grande destaque da lista é Alessandro da Silva, de 34 anos, que vai em busca do bicampeonato mundial no Lançamento de Disco, na classe F11, para deficientes visuais. Em 2017, em Londres, ele subiu no lugar mais alto do pódio. A tendência é que ele mantenha a hegemonia na modalidade, uma vez que vem acumulando vitórias em competições como os Jogos Parapan Americanos e no Circuito Loterais Caixa. Ele ainda tem grandes chances de vencer no Arremesso de Peso.

Outra paratleta de Taubaté que medalhou no Parapan de Lima neste ano e que estará no Mundial de Dubai é Viviane Soares, da classe T12, para atletas com deficiência visual. Com 23 anos, ela vai para seu primeiro Campeonato Mundial com chances de medalha nos 100m e nos 200m. No Peru, ela conquistou três medalhas, sendo duas pratas (100m e revezamento 4x100) e um bronze (200m).

A lista de paratletas da equipe do Programa Esporte Para Todos termina com Felipe Gomes, da classe T11, para deficientes visuais. Com 33 anos, o competidor disputará seu terceiro Campeonato Mundial, tendo competido em Doha 2015 e Londres 2017. Nos Jogos Parapan Americanos deste ano, ele trouxe duas medalhas de prata, nos 100m e 400m rasos – provas que disputará em Dubai.

Já na parte da comissão técnica, o “convocado” foi Guto Nascimento, que integra o Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2018. Ele é responsável pelos atletas das provas de arremessos e lançamentos do Brasil.

Ao todo, o Brasil terá 43 paratletas nas disputas do Mundial de Dubai. O embarque dos taubateanos está previsto para o dia 30 de outubro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Atelie Ca Aquino
Decoração para eventos

Atelie Ca Aquino

Fazemos decorações de aniversários, batizados, casamentos, chá revelação e produzimos bolos fake.

(12) 99172-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias