PREVENÇÃO Serviços

Sindmetau promove eventos em apoio ao Outubro Rosa

Atividades como palestras, orientações e atendimento odontológico serão realizadas nos próximos dois dias


Em 14/10/2019 17:50 por redação/ Guia Taubaté


Sindmetau promove eventos em apoio ao Outubro Rosa
Evento será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (FOTO: Reprodução/ Google Maps)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) promove nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 16 de outubro, o evento “Eu me amo. Eu me cuido”. Serão palestras, orientações, atendimento odontológico e um espaço de beleza integrando a campanha Outubro Rosa 2019.

Segundo a categoria, o evento, além de celebrar os 60 anos do sindicato, terá ainda um caráter solidário. Quem participar pode doar um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para o GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer).

A programação começa nesta terça-feira (15), a partir das 8h, com uma apresentação do Coral Conviver, do Projeto Conviver. Na sequência, professores e alunos da Faculdade de Enfermagem, da Anhanguera, ministram a palestra “Câncer de mama e câncer do colo de útero, a cura está em suas mãos”.

Mais duas palestras estão programadas para o período da manhã. A nutricionista clínica e metabólica, Cristiane Goldner, falará sobre “O papel da nutrição na prevenção ao câncer”, e a analista comportamental, Luci Manhães, apresentará o tema “Empodera a mente feminina, aprendendo a ter qualidade de vida no mundo tecnológico”.

Das 14h às 17h, serão realizados exames, orientações sobre o autoexame e diagnóstico de bioimpedância. Paralelamente, o espaço beleza colocará à disposição das participantes cortes de cabelo, manicure e design de sobrancelha.

No dia 16, das 8h às 12h e das 14h às 17h, as orientações sobre o autoexame retornam, juntamente com a aferição da pressão e atendimento odontológico. Também será feita a verificação do IMC (Índice de Massa Corpórea). As atividades do espaço beleza (corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha) continuarão à disposição das participantes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais