FERIADO Serviços

Taubaté celebra dia do padroeiro da cidade

Confira os serviços municipais que terão o expediente alterado no município


Em 04/10/2019 08:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté celebra dia do padroeiro da cidade
São Francisco das Chagas é o padroeiro da cidade de Taubaté (FOTO: Barbara Monteiro/ Arquivo Guia Taubaté)

Nesta sexta-feira (4) é comemorado o dia de São Francisco de Chagas, padroeiro de Taubaté. Na cidade a data é feriado municipal e, por conta disso, os serviços públicos terão os horários alterados durante o dia.

Devido a comemoração, a Prefeitura de Taubaté não terá expediente nesta sexta-feira. Já os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) não abrem durante o feriado e retornam ao expediente normal no sábado (5).

O Mercado Municipal abre das 6h às 13h nesta sexta-feira, das 6h às 14h no sábado e das 6h às 13h no domingo. A coleta de lixo segue normalmente no município durante o feriado e o fim de semana.

Já os serviços considerados essenciais para a população não serão interrompidos no município durante a sexta-feira. A HMUT/UPA Infantil; UPA Central; UPA San Marino; UPA Santa Helena;
UPA Cecap; Serviço de Verificação de Óbito; Guarda Municipal; Serviço Funerário Municipal; Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua; Abrigo Institucional para População em Situação de Rua; Abrigo Temporário – Casa Transitória funcionam normalmente.

Santo padroeiro
São Francisco de Assis foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude rica, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos.

O santo ainda é conhecido na Igreja Católica por ter recebido as marcas da crucificação de Jesus no fim da vida. Em Taubaté, São Francisco de Assis foi escolhido padroeiro da cidade por influência dos franciscanos que acompanhavam Jacques Félix, fundador do município.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais