PLAYOFFS Esporte

Taubaté enfrenta o Sesi na seminal do Campeonato Paulista de Vôlei

Equipe Taubateana venceu por 3 sets a 0 e eliminou o time de Ribeirão do estadual


Em 14/10/2019 11:13 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté enfrenta o Sesi na seminal do Campeonato Paulista de Vôlei
Taubaté eliminou o Vôlei Ribeirão na última sexta-feira (11) (FOTO: Renato Antunes / Maxx Sports)

O Vôlei Taubaté está classificado para semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. Na última sexta-feira (11), os atuais campeões estaduais venceram por 3 sets a 0 (25x21 / 25x21 / 25x23) e eliminou a equipe do Vôlei Ribeirão. A equipe taubateana já havia ganhado a primeira partida dos playoffs por 3 sets a 0.

O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho. Entraram ao longo da partida Fabiano, Carísio e Mohamed.

O primeiro set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, sacando bem e forçando erros de recepção e ataque do Taubaté. Porém a equipe taubateana buscou a reação também no saque. Com maior efetividade, o Taubaté venceu por 25 a 21.

No segundo set também começou com o Vôlei Ribeirão impondo muita pressão e sacando melhor. O Taubaté saiu atrás no marcador, mas reagiu também no saque, forçando o serviço e contando com bom trabalho da defesa e do bloqueio mantendo maior volume de jogo e errando menos, os taubateanos fecharam em 25 a 21.

Já o terceiro set foi bastante disputado, mas começou com maior domínio do Taubaté. Sacando melhor e com bom aproveitamento das bolas com os ponteiros, o time da casa se manteve sempre à frente do placar. O Vôlei Ribeirão esboçou uma reação e equilibrou as ações nos pontos finais. Com trocas de bola emocionantes e um fim de jogo nervoso, o Taubaté errou menos e conseguiu fechar o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0.

Após a partida, o líbero Rogerinho fez uma análise da vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Foi muito importante ganhar esses dois jogos jogando bem. Nós conseguimos novamente impor nosso ritmo de jogo, e é isso que nós vínhamos treinando. O Vôlei Ribeirão mostrou uma ótima evolução, especialmente com a chegada do líbero Serginho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, então nós sabíamos que não ia ser fácil. Foi um 3 a 0 que nos deu muita moral para a sequência dos playoffs”, comentou.

Semifinal

A primeira partida da semifinal do campeonato estadual entre Taubaté e Sesi acontece neste sábado (19), às 21h30, no ginásio do Abaeté em Taubaté. O segundo e decisivo jogo será no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, no dia 22 de outubro, às 21h30.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais