Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté faz jogo histórico contra Sesi-SP e garante vaga na final do Paulista


Equipe reage após perder dois sets, vence partida e Golden Set e segue em busca do hexacampeonato estadual

Taubaté faz jogo histórico contra Sesi-SP e garante vaga na final do Paulista Taubaté contou com reforço dos atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira, como Lucarelli e Lucão (Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP)
Publicado em 23/10/2019 11h34
por redação/ Guia Taubaté

O ginásio da Vila Leopoldina recebeu nesta terça-feira (22) mais um jogo histórico entre Sesi-SP e Taubaté. Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2019, o time do Vale do Paraíba conseguiu uma virada espetacular. Depois de perderem a partida de ida, no ginásio do Abaeté, e de sair atrás em São Paulo, com o placar marcando 2 a 0 para o rival, os taubateanos viraram o jogo, e levaram a decisão para o Golden Set. Embalado pelos últimos três sets, o Taubaté venceu o set desempate e garantiu a vaga na sexta final consecutiva da competição estadual.

Para a partida na capital paulista, o time recebeu o reforço do técnico Renan Dal Zotto e de cinco atletas – Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Souza e Thalles – que estavam defendendo a Seleção Brasileira. Já o Sesi-SP contou novamente com o oposto Alan, que foi eleito MVP da Copa do Mundo disputada no Japão.

No confronto, os donos da casa começaram mais determinados e com um Taubaté confuso em quadra, aproveitaram para fechar o primeiro set em 25 a 23. O domínio continuou no segundo set e o Sesi-SP ampliou, vencendo por 25 a 19.

A um set da classificação, os paulistanos diminuíram a intensidade e viram a equipe do Vale do Paraíba crescer de rendimento. Com o oposto Al Hachdadi ‘voando’ o Taubaté deu um alívio aos torcedores que eram minoria no ginásio da Vila Leopoldina, vencendo por 25 a 20. A vitória no set anterior empolgou os taubateanos, que seguiram crescendo na partida e alcançaram o empate, conquistando novamente um 25 a 20.

O quinto set – tie break – acabou sendo decidido no saque. Com show de Lucarelli, Taubaté abriu vantagem e conseguiu fechar em 15 a 11, vencendo o jogo e forçando o Golden Set.

A virada espetacular dos visitantes deixou o Sesi-SP desconexo em quadra. Errando muito e já sem a intensidade do início da partida, a equipe da capital viu o Taubaté abrindo vantagem e apenas administrando o placar, até fechar em 25 a 17.

Com o resultado obtido em São Paulo, os taubateanos chegam a sexta final consecutiva do Campeonato Paulista e seguem em busca do hexa. O adversário na final será Campinas-SP, que fez uma campanha invicta na primeira fase e que eliminou o Itapetininga na semifinal.

A primeira partida da final está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo e decisivo jogo será no dia 31 de outubro, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Empório do Norte
Utensílios Domésticos

Empório do Norte

Tudo para sua casa há mais de 90 anos!

(12) 996103...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias