PERÍCIA Serviços

Viadutos sobre linha férrea em Taubaté são seguros, aponta peritos

Prefeitura utiliza dados dos laudos periciais e projeta obras de manutenção preventiva em sete locais de passagem no município


Em 05/10/2019 10:22 por redação/ Guia Taubaté


Viadutos sobre linha férrea em Taubaté são seguros, aponta peritos
Estudo mostra que viadutos não apresentam riscos de colapso (FOTO: Reprodução/ Google Maps)

Um estudo técnico da Prefeitura garantiu a segurança de sete viadutos localizados sobre a linha férrea em Taubaté. Os laudos foram realizados pela secretaria de Obras e Mobilidade e visa prevenir acidentes.

Segundo a administração municipal, a análise abrangeu os viadutos da rodovia Amador Bueno da Veiga (Gurilândia), avenida José Vicente de Barros (Vila Nossa Senhora das Graças), rua Jacques Félix, rua Quatro de Março, avenida Charles Schneider, avenida Itália e avenida Francisco Alves Monteiro.

As conclusões dos peritos foram que os elementos estruturais dos viadutos atendem as especificações e não apresentam riscos de colapso. Com os dados dos laudos periciais, a Prefeitura deve elaborar projetos para manutenção preventiva dos locais.

Segundo a gestão municipal, as obras devem eliminar infiltrações, restaurar os viadutos, as coberturas de barras de ferro expostas e realizar a substituição de aparelhos de apoio. Os primeiros viadutos a receberem a manutenção preventiva são os da avenida Charles Schneider, Jacques Félix e José Vicente de Barros.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais