Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara realiza sessão para comemorar Dia da Consciência Negra em Taubaté


Legislativo homenageou a professora Maria Helena Cerqueira e o Mestre Luizinho pelo trabalho no município

Câmara realiza sessão para comemorar Dia da Consciência Negra em Taubaté Sessão solene aconteceu na quarta-feira (20) na Câmara Municipal (Foto: divulgação/CMT)
Publicado em 21/11/2019 12h14
por Redação/ Guia Taubaté

Nesta quarta-feira (20) foi realizada uma solenidade na Câmara Municipal de Taubaté para comemorar o Dia da Consciência Negra. Os homenageados em 2019 foram a professora Maria Helena de Carvalho da Silva Cerqueira e o fundador da Escola de Samba Império do Morro, Luiz Antonio Lopes Neto, o Mestre Luizinho.

A sessão foi presidida pelo vereador Jessé Silva (SD)  e a vereadora Loreny (Cidadania) foi oradora em nome do Legislativo. Participaram da homenagem o presidente do Centro de Estudos Comunitário Cultural Afro-Brasileiro, professor Aloizio Rodrigues da Silva, do ex-vereador Luiz Cândido da Silva, autor do Decreto Legislativo nº 22, de 1995, que instituiu a comemoração do dia da consciência negra na Câmara, e a vice-presidente do Ceccab, Zenaide Brito.

Escolhida como uma das homenageadas, Maria Helena começou a trabalhar ainda criança, aos sete anos de idade, vendendo pastel e bolo para ajudar no orçamento doméstico. Adulta, trabalhou como doméstica. Professora de ensino fundamental na rede municipal há 42 anos, cursou Pedagogia na Universidade de Taubaté, e lecionou na Escola Professor Evaristo, na Estiva e, em vias de se aposentar, trabalhou na Escola Professor Álvaro Marcondes de Melo, no Jardim Santa Catarina.

Já o Mestre Luizinho contribuiu para a formação da Fanfarra Municipal, onde permaneceu durante 35 anos, período esse em que conquistou, dentre outros, os títulos de tricampeão estadual e tricampeão nacional. Foi fundador da Escola de Samba Império do Morro, em 1974, tendo exercido, ainda, as funções de diretor de bateria, compositor e carnavalesco. Atualmente, ministra aulas de música, além de participar da Orquestra de Violas e Violões Itaboaté.

 

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ateliê de Delícias
Bolos, Doces e Salgados

Ateliê de Delícias

Sabores que conquistam você!

(12) 3621-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias