Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Paratleta taubateano é bicampeão mundial em Dubai


Alessandro da Silva conquistou o ouro e garantiu vaga para Paralimpíadas em Tóquio 2020

Paratleta taubateano é bicampeão mundial em Dubai Alessandro da Silva estabeleceu o novo recorde mundial no Lançamento de Disco (Foto: Ale Cabral / CPB)
Publicado em 13/11/2019 15h32
por Redação/ Guia Taubaté

O taubateano Alessandro da Silva conquistou o ouro no lançamento de disco no Campeonato Mundial de Paratletismo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O paratleta foi bicampeão mundial e garantiu vaga para Paralimpíadas em Tóquio 2020.

Alessandro da Silva foi Campeão do Lançamento de Disco (classe F11, para deficientes visuais) com a marca de 46,10m. O paratleta seu principal concorrente, o italiano Oney Tapia, e faturou o Ouro, estabelecendo também o novo Recorde Mundial da prova nesta classe.

Disputando seu terceiro Campeonato Mundial, e trazendo a responsabilidade e o favoritismo de atual Campeão da prova, Alessandro teve um primeiro lançamento invalidado.

Na segunda tentativa, ele alcançou 41,73m, já pulando para a primeira colocação, ultrapassando seu principal concorrente, o italiano Oney Tapia. Na terceira rodada de lançamentos veio o Recorde Mundial, lançando o implemento de 2 Kg a uma distância incrível de 46,10m.

A partir daí, o paratleta começou a consolidar seu bicampeonato, já que o italiano não deu mostras de que conseguiria chegar a essa marca. Na quarta rodada, Alessandro arriscou e acabou queimando o lançamento. Na quinta tentativa, fez 42,20m, e na sexta e última, já Campeão Mundial, ele não passou de 39,85m.

A medalha de Prata ficou com o italiano Oney Tapia, com 42,50m. O Bronze foi para Mahdi Olad, do Irã, com 41,18m.

Neste Campeonato Mundial, o taubateano já havia conquistado a medalha de Bronze no Arremesso de Peso, em prova disputada no dia 07 de novembro. Na ocasião, ele cravou 13,99m, estabelecendo sua melhor marca da carreira e novo Recorde das Américas.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Taubaté Rolamentos
Peças, Equipamentos e Serviços

Taubaté Rolamentos

Peças industriais e automotivas; buchas, gaxetas, correias, retentores, velomoides, rolamentos e mancais....

(12) 3629-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias