CHUVA DE VERÃO Serviços

Prefeitura mapeia áreas de risco de inundações e desabamentos em Taubaté

Estudou baseou Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil que será utilizado durante época de chuvas no município


Em 09/11/2019 17:05 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura mapeia áreas de risco de inundações e desabamentos em Taubaté
Equipe da Defesa Civil de Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Operação Chuva de Verão 2019/2020 contará com um Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em Taubaté. A ação tem inicio no dia 1° de dezembro e segue até o dia 31 de março de 2020.

Segundo a Prefeitura Municipal, o plano se baseia na adoção de medidas que antecipem eventos adversos. Para monitorar a cidade durante o período de chuva serão utilizados os itens pluviométricos, previsão meteorológica e vistorias de campo como parâmetro.

O plano atuará em quatro níveis, estado de observação (até 80mm com acompanhamento pluviométrico); estado de atenção (a partir de 80,1 mm com vistoria de campo nas áreas identificadas anteriormente); estado de alerta (após vistoria de órgão técnico competente com a remoção preventiva da população as áreas de risco iminente indicadas pela vistoria) e estado de alerta máximo (remoção de toda a população de áreas de risco).

Para realizar o plano de contingência foram mapeadas as áreas de riscos associadas a escorregamento, inundações, solapamento, colapso e subsidência. Os bairros escolhidos foram Chácara Flórida, Santa Tereza, Jardim Gurilândia, Loteamento Hércules Marsson, Sítio Santo Antônio, Chácara Silvestre, Jardim Ana Rosa, Estiva, Jardim Santa Catarina, Quiririm, Estoril, Loteamento Ana Lúcia, Cataguá, Vila Neide, Parque Esperança, Parque Três Marias, Chácaras Dallas e Água Quente.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais