Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Prefeitura mapeia áreas de risco de inundações e desabamentos em Taubaté


Estudou baseou Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil que será utilizado durante época de chuvas no município

Prefeitura mapeia áreas de risco de inundações e desabamentos em Taubaté Equipe da Defesa Civil de Taubaté (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 09/11/2019 17h05
por redação/ Guia Taubaté

A Operação Chuva de Verão 2019/2020 contará com um Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em Taubaté. A ação tem inicio no dia 1° de dezembro e segue até o dia 31 de março de 2020.

Segundo a Prefeitura Municipal, o plano se baseia na adoção de medidas que antecipem eventos adversos. Para monitorar a cidade durante o período de chuva serão utilizados os itens pluviométricos, previsão meteorológica e vistorias de campo como parâmetro.

O plano atuará em quatro níveis, estado de observação (até 80mm com acompanhamento pluviométrico); estado de atenção (a partir de 80,1 mm com vistoria de campo nas áreas identificadas anteriormente); estado de alerta (após vistoria de órgão técnico competente com a remoção preventiva da população as áreas de risco iminente indicadas pela vistoria) e estado de alerta máximo (remoção de toda a população de áreas de risco).

Para realizar o plano de contingência foram mapeadas as áreas de riscos associadas a escorregamento, inundações, solapamento, colapso e subsidência. Os bairros escolhidos foram Chácara Flórida, Santa Tereza, Jardim Gurilândia, Loteamento Hércules Marsson, Sítio Santo Antônio, Chácara Silvestre, Jardim Ana Rosa, Estiva, Jardim Santa Catarina, Quiririm, Estoril, Loteamento Ana Lúcia, Cataguá, Vila Neide, Parque Esperança, Parque Três Marias, Chácaras Dallas e Água Quente.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Lavanderia Santo Antônio
Lavanderias e Tingimentos

Lavanderia Santo Antônio

Lava e passa ternos, roupas em geral, tecidos finos, cortinas, tapetes, entre outros.

(12) 3633-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias