BALANÇO Saúde

Taubaté confirma três novos casos de sarampo em crianças

Município chega a 23 casos da doença e investiga outros 23 pacientes suspeitos


Em 11/11/2019 12:07 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté confirma três novos casos de sarampo em crianças
Município registrou 23 casos de sarampo neste ano (FOTO: Divulgação/PMT)

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté mais três casos de sarampo na cidade, totalizando agora 23 no total. As novas vítimas da doença são crianças de 1, 2 e 4 anos. A cidade ainda investiga outros 23 casos suspeitos.

Segundo a Prefeitura Municipal, os novos pacientes são duas meninas e um menino. As vítimas são moradores dos bairros Jardim Santa Catarina, Jardim dos Estados e Chafariz.

Ainda de acordo com administração municipal, as três crianças eram vacinadas contra o sarampo. Além dos casos confirmados, a Vigilância Epidemiológica ainda descartou outros 46 casos da doença no município.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra o sarampo está na segunda etapa e segue até o dia 30 de novembro em Taubaté. A ação foca em adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

As doses de vacina contra a doença estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação em Taubaté, conforme os dias e horários específicos de cada uma delas. A relação com os horários pode ser conferida no site da prefeitura. 

O dia “D” de imunização contra a doença acontece no sábado (30) e as doses serão aplicadas nas UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência das 8h às 17h.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais