VIROU ROTINA Esporte

Taubaté vence Sada Cruzeiro-MG e conquista segundo título na temporada

Equipe do Vale do Paraíba supera mineiros em Uberlândia e levanta troféu da Supercopa pela primeira vez


Em 08/11/2019 10:44 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté vence Sada Cruzeiro-MG e conquista segundo título na temporada
Taubaté venceu o Sada Cruzeiro-MG, por 3 sets a 1 (FOTO: CBV)

A temporada não poderia começar melhor para o Vôlei Taubaté. Em apenas uma semana o time do Vale do Paraíba mostrou que é um dos favoritos ao bicampeonato da Superliga, após conquistar dois títulos. O primeiro veio na última semana, com o hexa do Campeonato Paulista. Já nesta quinta-feira (7) foi a vez do capitão Rapha levantar o inédito troféu da Supercopa, após vitória sobre o Sada Cruzeiro-MG, por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/18).

O confronto realizado no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), começou melhor para os mineiros, que venceram o primeiro set na base do bom saque e dos contra-ataques. A derrota fez os taubateanos voltarem melhor para o segundo set e deixar tudo igual ao devolverem o 25 a 21 do primeiro.

A virada do Taubaté veio no terceiro set, com um show de bolas de ataque, principalmente do oposto Mohamed. Com um bom aproveitamento, o marroquino contribuiu para a vitória por 25 a 16. No quarto set, a equipe do Vale do Paraíba manteve o nível de acertos, enquanto o time celeste se perdia em erros. No final, vitória do time comandado por Renan Dal Zotto por 25 a 18 no set e por 3 a 1 na partida.

Esse foi o primeiro título da Supercopa conquistado pelo Vôlei Taubaté. Anteriormente, credenciado pelos títulos das Copas do Brasil de 2015 e 2017, o time disputou a competição, mas acabou sendo superado justamente pelo Sada Cruzeiro-MG.

Eleito melhor jogador em quadra na decisão, o ponteiro Lucarelli comentou a segunda conquista em apenas uma semana. “Enfim chegou nosso momento, acho que nós merecíamos esse título. Hoje paramos de errar coisas simples, conseguimos ajeitar as coisas ao longo da partida e o time todo está de parabéns pelo ótimo jogo que fizemos a partir do segundo set. Fico feliz por nós, pela cidade e por todos que trabalham conosco em Taubaté, nos dando suporte e a melhor estrutura possível para que nós possamos realizar nosso trabalho. Esse título é de todos que apoiam o voleibol em Taubaté”, disse.

Os taubateanos passam a focar agora na defesa do título da Superliga. A equipe estreia na principal competição nacional na próxima quarta-feira (13). O duelo será em casa, no ginásio do Abaeté, contra Blumenau-SC, às 20h.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais