FLAGRANTES Plantão

Agentes penitenciários apreendem 3kg de drogas e 175 eletrônicos na região

Duas visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos em unidades de Taubaté e Caraguatatuba


Em 02/12/2019 16:47 por Redação/ Guia Taubaté


Agentes penitenciários apreendem 3kg de drogas e 175 eletrônicos na região
Material ilícito foi encontrado na área externa de um presídio (FOTO: Divulgação/SAP)

O fim de semana foi de ocorrências em unidades prisionais do Vale do Paraíba. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), duas jovens foram barradas com drogas e um material ilícito foi encontrado na área externa de um presídio na cidade de Tremembé. Ao todo, foram recolhidos 175 eletrônicos e mais de 3,2 quilos de entorpecentes.

Um dos flagrantes com visitantes aconteceu no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté. Uma mulher de 25 anos foi surpreendida ao passar pela revista por escaneamento corporal com 5 gramas de maconha na calcinha. A erva estava costurada na alça da roupa íntima e seria entregue a seu companheiro, que está detido no estabelecimento prisional.

Já no Litoral Norte, uma jovem foi flagrada com drogas dentro do corpo no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Com as imagens geradas pelo bodyscanner, as agentes da unidade prisional identificaram um objeto estranho na região pélvica da visitante, de 23 anos. Era um invólucro, retirado de forma espontânea pela visitante, que continha 111 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína.

As duas foram encaminhadas para as delegacias de polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. As mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Sacola abandonada  

No sábado (30), os agentes em ronda de rotina pela área externa do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, apreenderam uma sacola abandonada nas proximidades da unidade prisional.

Em verificação ao conteúdo, os agentes encontraram 55 aparelhos de telefone móvel com 42 carregadores com fone, 48 fones de ouvido, 13 cabos USB, 11 baterias extras e 6 chips para celular. Na bolsa, havia ainda 16 porções de maconha, que somavam 3,127 quilos da erva.

O material foi enviado par a delegacia de Taubaté, onde os agentes registraram a ocorrência. A direção do CPP abriu apuração para averiguar o caso.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais