ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Alessandro da Silva é indicado ao prêmio de Melhor Paratleta de 2019


Esportista que integra a equipe Esporte Para Todos, de Taubaté, conquistou inúmeros títulos no ano

Alessandro da Silva é indicado ao prêmio de Melhor Paratleta de 2019 Alessandro Silva conquistou duas medalhas de ouro no Parapan (Foto: Divulgação/ Esporte Para Todos Taubaté)
Publicado em 15/12/2019 10h16
por Redação/ Guia Taubaté

O principal nome do paratletismo taubateano em 2019 foi indicado ao prêmio do Comitê Paralímpico brasileira. Alessandro da Silva, da equipe Esporte Para Todos, de Taubaté, está entre os indicados ao prêmio de melhor atleta do ano. A honraria faz parte do Prêmio Paralímpicos 2019, que homenageia os destaques do ano no paradesporto nacional.

A 9ª edição do Prêmio Paralímpicos acontecerá no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

Os atletas foram indicados por suas performances nos respectivos mundiais das modalidades e nos Jogos Parapan Americanos de Lima.

Em 2019, Alessandro da Silva teve um ano quase perfeito. Nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no peru, foi soberano nas duas provas que disputou. Tanto no Lançamento de Disco, quanto no Arremesso de Peso, foi medalha de ouro e estabeleceu novos recordes das Américas em ambas as provas.

No Campeonato Mundial, em Dubai, nos Emirados Árabes, brilhou mais uma vez. No Lançamento de Disco, entrou como atual campeão mundial e fez bonito. Venceu a prova e estabeleceu novo recorde mundial na classe F11 com a incrível marca de 46,10m.

A conquista garantiu a ele também a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, sendo o primeiro atleta da cidade de Taubaté a conquistar uma vaga para a edição dos Jogos do ano que vem.

Ainda em Dubai, mas no Arremesso de Peso, também subiu ao pódio conquistando a medalha de bronze, com a marca de 13,99m.

Além de Alessandro da Silva, concorrem no masculino: Daniel Dias, da natação, e o paraibano Petrúcio Ferreira, também do atletismo. Já no feminino a honraria será disputada pela paulista Beth Gomes, atletismo, a pernambucana Carol Santiago, da natação, e a acreana Jerusa Geber, do atletismo.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Borracharia do Sérgio
Suspensão, Pneus e Rodas

Borracharia do Sérgio

Os melhores serviços da região você encontra aqui!

(12) 3633-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias