Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

CAS de Taubaté recolhe 10 toneladas de materiais em residência de acumuladora


Segundo balanço da Prefeitura, 90 toneladas de lixo foram retiradas de casas de acumuladores compulsivos somente em 2019

CAS de Taubaté recolhe 10 toneladas de materiais em residência de acumuladora Materiais foram retirados da residência de idosa entre os dias 11 e 13 dezembro (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 17/12/2019 10h17
por Redação/ Guia Taubaté

A última ação de limpeza do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté, realizada entre os dias 11 e 13 de dezembro, resultou no recolhimento de 10 toneladas de materiais diversos da residência de uma acumuladora compulsiva de 74 anos.

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Taubaté indica que foram recolhidas 90 toneladas de lixo em residências de acumuladores compulsivos em Taubaté somente em 2019. As operações de limpezas das casas foram realizadas pelos agentes do CAS.

A quantidade representa um aumento no número de materiais recolhidos em 2019 em comparação com os anos anteriores. No ano passado foram recolhidas 30 toneladas de lixo e em 2017 o total foi de 22 toneladas.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o CAS mantém um projeto de acompanhamento dos casos de acumuladores. As ações incluem o levantamento dos casos problemáticos, a criação e manutenção de vínculo com os portadores, ações de remoção de inservíveis e acompanhamentos intersetoriais. As atividades também contam com a participação de profissionais do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Atualmente 14 casos são acompanhados pelo projeto de acumuladores compulsivos, sendo 8 submetidos a acompanhamento regular. A população pode encaminhar denúncias para a administração municipal através do e-mail: acumuladores.compulsivos@taubate.sp.gov.br.

 

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Disk Fernanda Marmitex
Disk Marmitex

Disk Fernanda Marmitex

Comida caseira da melhor qualidade. Carnes prontas por quilo e sobremesas variadas. Aos sábados: farofa,...

(12) 3632-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias