CONTEÚDO PUBLICITÁRIO Publieditorial

Destaque em desenvolvimento pedagógico, Escola Alicerce abre matrículas para 2020

Escola oferece ambiente familiar, com ensino integral e atividades auxiliares; inclusão para alunos com necessidades especiais é outro ponto alto


Em 23/12/2019 10:00 por


Destaque em desenvolvimento pedagógico, Escola Alicerce abre matrículas para 2020
Escola é referência na busca por inclusão e no desenvolvimento pedagógico em Taubaté (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

A educação segue sendo um dos principais pilares nas residências de Taubaté e do Brasil em geral. Apesar disso, ter os filhos devidamente educados e ensinados, em instituições sérias, que prezam pelo desenvolvimento da criança e pela confiança dos pais ou responsáveis, vem se tornando um grande desafio. Por essas e outras razões que a escola Alicerce se destaca entre as instituições de ensino de Taubaté e da Região.

Fundada há 21 anos pela mãe de três filhos Noeli Soares, a escola ganhou esse nome justamente pelo intuito de oferecer um alicerce de conhecimento sólido e rico, com valores que os alunos carregam pelo resto da vida.

Atualmente localizada na avenida Santa Terezinha, nº 148, no bairro Monção, em Taubaté, a escola Alicerce traz a ideia de unir um ensino de qualidade com mensalidades a preços acessíveis para todos. As turmas vão do Berçário (de 4 meses a 2 anos), Educação Infantil (Maternal e Jardim), até o Ensino Fundamental 1(do 1º ao 5º ano).

Como principal bandeira, a instituição carrega o princípio do desenvolvimento pedagógico da criança. E para isso, foi criado um ambiente familiar para os alunos, com união entre as próprias crianças, os pais e os profissionais.

“A ideia é tornar um ambiente familiar para a criança aliado com a parte pedagógica, profissionais altamente qualificados, instruídos e que oferecem atividades auxiliares, como música, ballet, dança, artes marciais.

A gente também trabalha com período integral e tenta oferecer o melhor para que a criança se sinta na segunda casa, por passar a maior parte do tempo aqui”, afirma a coordenadora Tatiane Guimarães.

A mãe de um aluno contou a experiência que vêm tendo com a escola e destacou o desenvolvimento do filho:

“As educadoras da Escola Alicerce tiveram um cuidado especial com meu filho por ele apresentar atraso de fala. Foi feito um trabalho especial e com carinho para que ele se adaptasse e conseguisse acompanhar a turma.

Meu filho se adaptou bem, consegue acompanhar sua turminha, tem um carinho enorme pelas professoras e auxiliares e adora ir para escola”, conta Aline Bastos, mãe do Brian, de 4 anos.

Atividades auxiliares

No Berçário, as crianças recebem supervisão de enfermagem e contam com uma educação nutricional especializada.

Já na Educação Infantil, os pequenos têm à disposição aulas de inglês, música e expressão corporal.

Por fim, no Ensino Fundamental, atividades como inglês e música dividem espaço com ballet, hapkido e educação financeira.

Alunos com necessidades especiais

Outro princípio que merece destaque na escola Alicerce é o da inclusão. Pensando na carência de espaços que dão atenções necessárias para pessoas com necessidades especiais e com a motivação vinda da própria casa, a instituição busca atender cada aluno com a devida importância e de forma personalizada.

“A ideia de trabalhar com alunos que possuem necessidades especiais se deu por conta de eu já ter uma irmã especial e pelo fato de Taubaté não oferecer esse tipo de serviço de uma forma muito eficaz. Sabemos de escolas renomadas que oferecem uma ‘pseudo’ inclusão, em que o aluno é apenas inserido em uma sala com outras crianças e com outros tipos de necessidades.

A inclusão é feita na escola Alicerce, com o aluno sendo inserido na sala de aula de acordo com a sua idade. As necessidades pedagógicas são trabalhadas de forma personalizada para cada um, contribuindo para um desenvolvimento devidamente adequado”, afirma Tatiane.

Evolução com essência

Pensando no futuro da educação e da própria escola, a proprietária deseja aliar condições elevadas com a manutenção da essência da Alicerce:

“A ideia para o futuro é termos recursos melhores para cada vez mais estar atualizando o conhecimento e transferindo isso para os nossos alunos.

A nossa forma carinhosa, amigável e acolhedora vai continuar a mesma. Além de passar os conteúdos necessários, ensinamos princípios de respeito, de amizade, de lealdade e acho que isso é muito importante. Isso a gente tem como objetivo de não mudar.

A mudança desejada é de oferecer o melhor em termos de estrutura, de condições, mas com a mesma essência desses 21 anos”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais