MAIORIA GRATUITAS Serviços

Espetáculo de dança “puxa” lista de atrações do Sesc no fim de semana

Vivência de shantala, atividade de yoga, show em homenagem a Bob Marley e oficina de animação são algumas das atividades oferecidas


Em 07/12/2019 08:10 por Redação/ Guia Taubaté


Espetáculo de dança “puxa” lista de atrações do Sesc no fim de semana
Espetáculo “Um Dia, Chuva e Amores de Bolso” encerra programação do fim de semana (FOTO: Divulgação/Sesc Taubaté)

O fim de semana começa com diversas atividades no Sesc Taubaté. Além do show da banda Mato Sesco neste sábado (7), a unidade contará com intervenção literária, vivência de Shantala e muito mais para todas as idades.

Neste sábado (7), às 10h30, acontece a “Vivência de yoga com aprofundamento em meditação”, usando diferentes âncoras de meditação. A atividade será comandada por Carine Rubira, que é professora de yoga com formação na escola de Kaivalyadhama, na Índia.

Já no período da tarde, às 14h, será realizada a oficina “Projeto Contato: Animação e Projeção”, com André Catoto Dias e Celso Donizeti. No primeiro momento os participantes serão sensibilizados sobre a temática da saúde sexual que envolve preconceito, moral, crenças e tabus entre outros aspectos; e após receberão noções de técnicas de animação.

Em seguida, às 15h, tem início a intervenção Casco de Tartaruga, com Coletivo Borboleta. A intervenção literária acontece em formato de casco de tartaruga, em que cada casco se transforma em bolso, e deles saem livros, bonecos, miudezas lúdicas e dispositivos para divagar, devagar, propiciando que cada criança em seu próprio tempo, seja respeitada na sua singularidade.

O dia ainda terá a Personalização de Canecas – que também será realizada no domingo (8) – e o show da banda Mato Seco, que encerra as atividades às 20h.

Domingo
As atrações continuam no domingo (8). Às 10h30, acontece a vivência Shantala, com Pé de Brincadeira.  Inspirada na Shantala, técnica de massagem indiana disseminada pelo médico francês Frédérick Le Boyer, a massagem intuitiva prioriza o contato do cuidador com o corpo do bebê, privilegiando o toque suave dos dedos, o calor das mãos e o sincronismo dos movimentos, promovendo o bem-estar aos pequenos.

No mesmo horário será realizada a “Trilha Interpretativa”, com Instituto Trilhas. A fim de estimular novas percepções sobre o meio ambiente urbano e reviver o conceito de cidade como um espaço para o desenvolvimento da coletividade, esta atividade propõe aos participantes uma trilha interpretativa e monitorada com atividades lúdicas englobando o espaço do Sesc e seu entorno.

As atividades do fim de semana terminam às 17h, com o espetáculo “Um Dia, Chuva e Amores de Bolso”, com Roama Cia de Dança. Este espetáculo de dança contemporânea, inspirado na obra Amor Líquido, de Zygmund Bauman, busca mostrar a fragilidade dos laços humanos em um mundo cada vez mais dinâmico, veloz e fluido. A companhia é formada por bailarinas de Taubaté e tem, como base de seu trabalho, a pesquisa de novas linguagens corporais.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais