ENSINO Educação

Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté

Duas instituições de ensino vão ter o horário ampliado no ano letivo de 2020


Em 16/12/2019 12:18 por Redação/ Guia Taubaté


Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté
Escola estadual Professor Mário Cardoso Franco foi uma das escolhidas pelo governo (FOTO: Reprodução/Google Maps)

O Governador João Doria (PSDB) anunciou uma expansão no ensino integral no estado de São Paulo na última sexta-feira (13). Em Taubaté duas instituições de ensino vão ampliar o horário de aula.

Segundo o governo estadual, as escolas escolhidas para participaram do PEI (Programa de Ensino Integral) obedecem a critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e avaliação do grau de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades atendidas pelas escolas.

No município passam a atuar com ensino integral as escolas estaduais Professor Mário Cardoso Franco e Deputado César Costa. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se auto-organizem de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Além de Taubaté, escolas municipais de Caçapava, São José dos Campos, Jacareí e Lorena também vão participar do programa de ensino integral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais