Aguarde, carregando...

26ºC mín. 18ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Educação

ENSINO Educação

Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté

Duas instituições de ensino vão ter o horário ampliado no ano letivo de 2020

Por Redação/ Guia Taubaté 16/12/2019 12:18
Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté
Escola estadual Professor Mário Cardoso Franco foi uma das escolhidas pelo governo Foto: Reprodução/Google Maps

O Governador João Doria (PSDB) anunciou uma expansão no ensino integral no estado de São Paulo na última sexta-feira (13). Em Taubaté duas instituições de ensino vão ampliar o horário de aula.

Segundo o governo estadual, as escolas escolhidas para participaram do PEI (Programa de Ensino Integral) obedecem a critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e avaliação do grau de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades atendidas pelas escolas.

No município passam a atuar com ensino integral as escolas estaduais Professor Mário Cardoso Franco e Deputado César Costa. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se auto-organizem de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Além de Taubaté, escolas municipais de Caçapava, São José dos Campos, Jacareí e Lorena também vão participar do programa de ensino integral.

Publicidade
Publicidade