ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté


Duas instituições de ensino vão ter o horário ampliado no ano letivo de 2020

Governo Estadual anuncia escolas de período integral em Taubaté Escola estadual Professor Mário Cardoso Franco foi uma das escolhidas pelo governo (Foto: Reprodução/Google Maps)
Publicado em 16/12/2019 12h18
por Redação/ Guia Taubaté

O Governador João Doria (PSDB) anunciou uma expansão no ensino integral no estado de São Paulo na última sexta-feira (13). Em Taubaté duas instituições de ensino vão ampliar o horário de aula.

Segundo o governo estadual, as escolas escolhidas para participaram do PEI (Programa de Ensino Integral) obedecem a critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e avaliação do grau de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades atendidas pelas escolas.

No município passam a atuar com ensino integral as escolas estaduais Professor Mário Cardoso Franco e Deputado César Costa. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis para que os alunos se auto-organizem de acordo com temas de interesse como dança, xadrez, debates etc.

Além de Taubaté, escolas municipais de Caçapava, São José dos Campos, Jacareí e Lorena também vão participar do programa de ensino integral.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Alemão Locações
Venda e Aluguel de Materiais para Festas

Alemão Locações

Locações de materiais para festas: talher, copo, prato, mesa, cadeira, toalha, rechaud, freezer, tampão...

(12) 341325...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias