GRADUAÇÃO Educação

Unitau divulga novas formas de ingresso na instituição

Estudantes podem se matricular através de nota no Enem e vestibular em outras instituições de ensino


Em 11/12/2019 16:16 por redação/ Guia Taubaté


Unitau divulga novas formas de ingresso na instituição
Além do vestibular, interessados em cursar na universidade podem adotar outros meios (FOTO: Arquivo/ Unitau)

No ano letivo de 2020 os estudantes vão poder ingressar na Unitau (Universidade de Taubaté) através de novas formas, além do tradicional vestibular da instituição de ensino.

Os alunos que não participaram do processo seletivo no último domingo (8) podem realizar uma prova agendada na universidade. A próxima data é dia 12 de dezembro e as inscrições podem ser feitas através do site da Unitau. O calendário completo com as datas e cursos oferecidos também estão no portal da instituição.

Os candidatos ainda podem ingressas da universidade através da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ter direito ao beneficio é necessário ter cursado a prova entre os anos de 2010 a 2019 e o interessado ter tido um aproveitamento mínimo de 30% (300 pontos em casa área do conhecimento). Esta modalidade é valina para todos os cursos, exceto Medicina e Medicina Veterinária.

Ainda podem se matricular na Unitau os alunos que prestaram vestibular em outra instituição e foram aprovados. Está modalidade não é valida para os cursos de Medicina e Medicina Veterinária.

Os alunos que já cursaram uma graduação na instituição de ensino têm 20% de desconto durante o ano de 2020, não incidindo sobre a matrícula e a rematrícula. Esse benefício é valido para os cursos com mensalidades maiores que R$ 800, exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Há duas formas de se inscrever nessa modalidade: pelo site ou indo diretamente à secretaria do curso de interesse. As matérias já cursadas podem ser eliminadas e reduzir o valor da mensalidade.

Por fim, os estudantes da universidade ainda podem pedir transferência para outros cursos da instituição. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do curso desejado para fazer a pré-matrícula.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais