GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Menino de 9 anos é internado com suspeita de meningite em Taubaté


Criança é moradora de Guará e foi encaminha para Hospital Regional nesta terça

Menino de 9 anos é internado com suspeita de meningite em Taubaté Criança foi internada nesta terça-feira no Hospital Regional (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 05/02/2019 12h12
por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)

Uma criança de 9 anos foi internada com suspeita de meningite no Hospital Regional de Taubaté. O menino é morador de Guaratinguetá e foi encaminhado para a cidade na madrugada desta terça-feira.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Guaratinguetá, a criança estava internada no Hospital Frei Galvão na área de isolamento. O paciente precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital de Taubaté.

O HR informou que o menino está estável e não corre risco de morte. De acordo com o hospital, os exames do paciente foram levados para análise e o quadro clínico de meningite ainda não foi confirmado.

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá também informou que a Vigilância Epidemiológica vai realizar o bloqueio no Flamboyant, onde a criança mora com a família. As pessoas que tiveram contato com o menino vão precisar ser medicados contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Guará, a vacinação contra meningite é de responsabilidade do Governo Federal e está sendo entregue em doses periódicas no município.

Meningite

Meningite é uma doença atinge o sistema nervoso, caracterizada por um processo inflamatório que atinge a membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal das pessoas.  Mais frequentemente é ocasionada por vírus ou bactéria

A doença se transmite de uma pessoa para outra pela tosse, espirro e pelas mãos sujas, no caso de alguns vírus, isto é, vias fecal-oral, oral-oral, respiratória. Os sintomas são: febre alta e persistente, dor de cabeça por vezes insuportável, dor na nuca podendo ocasionar rigidez no pescoço, vômitos, perda do apetite, sonolência, confusão mental, agitação, grande sensibilidade à luz.

O paciente pode apresentar ainda manchas no corpo, diarréia, crises convulsivas, coma. As crianças normalmente permanecem quietas, pouco ativas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Rangel Fogões
Assistência Técnica

Rangel Fogões

Especialista em Fogões!

(12) 3608-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias