CONVITE Mobilidade

Prefeitura promove pesquisa para revisão do Plano de Mobilidade Urbana

Lei Federal obriga municípios com mais de 20 mil habitantes a elaborar planos e estabelecer prioridades para meios de transporte


Em 17/02/2019 19:10 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura promove pesquisa para revisão do Plano de Mobilidade Urbana
Pesquisa promete auxiliar na elaboração do diagnóstico para revisão do Plano de Mobilidade do município. (FOTO: Divulgação/ PMT)

A população de Taubaté está sendo convocada pela Prefeitura Municipal a participar de uma pesquisa que promete ajudar na elaboração do diagnóstico para revisão do Plano de Mobilidade do município. O link que permite o acesso à pesquisa está disponível no site da administração municipal.

Além da pesquisa, no dia 22 de fevereiro, acontece na Escola do Trabalho do Jaboticabeiras oficina técnica com a empresa de consultoria que auxilia a Secretaria de Mobilidade Urbana na elaboração do Plano. Esta oficina é destinada exclusivamente aos representantes das secretarias e de conselhos municipais. Posteriormente, serão realizadas audiências públicas para exposição das propostas e participação de toda a população.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Taubaté é de 2015 e está em fase de revisão, tendo em vista o último Plano Diretor Físico Municipal que foi aprovado em julho de 2017. Ele atende a determinação contida na Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), que é uma lei federal instituída em 2012 que estabelece a obrigatoriedade de elaboração de planos de mobilidade em municípios com mais de 20 mil habitantes; além de estabelecer prioridades para meios de transporte não motorizados e coletivos. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais