FESTIM DIABÓLICO Cultura

Sesc Taubaté exibe clássico filme de Alfred Hitchcock

Suspense foi o primeiro a ser feito integralmente com planos sequência


Em 24/02/2019 19:10 por redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté exibe clássico filme de Alfred Hitchcock
Filme será exibido pelo projeto "A Formação do Olhar" (FOTO: Divulgação)

Um filme de Alfred Hitchcock é destaque do Sesc Taubaté na próxima quarta-feira (27). A unidade exibe às 19h, “Festim Diabólico”. A entrada é gratuita.

Na trama, Philip Morgan e Brandon Shaw, pouco antes de uma festa, estrangulam um amigo em comum com um pedaço de corda, puramente como exercício de inspiração filosófica. Escondendo o corpo em um baú, o par recebe seus convidados, incluindo a noiva da vítima e o professor universitário, cujas palestras inadvertidamente inspiraram o assassinato.

A exibição integra o projeto A Formação do Olhar, do Sesc. Toda última quarta-feira do mês, cineastas e pesquisadores do cinema abordam técnicas audiovisuais a partir da seleção de alguns filmes. Na primeira meia hora da atividade, o convidado apresenta o conceito que será trabalho e, em seguida, exibe o filme.

Neste mês, o cineasta Alisson Sbrana discute a construção do plano sequência como linguagem do cinema a partir da exibição do filme Festim Diabólico, o primeiro a ser feito integralmente com planos sequência.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais