EMOCIONANTE Esporte

Taubaté vence duelo de 5 sets contra Minas pela Superliga

Partida com duração de 2h30 termina com sétima vitória consecutiva dos taubateanos na competição


Em 08/02/2019 10:15 por redação/Guia Taubaté


Taubaté vence duelo de 5 sets contra Minas pela Superliga
Lucarelli teve atuação fundamental no tie-break (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

A torcida que compareceu ao ginásio do Abaeté nesta quinta-feira (7) acompanhou um jogo de vôlei emocionante. Pela 16ª rodada da Superliga, o Vôlei Taubaté recebeu o Minas-MG, e venceu por 3 sets a 2 (26/24, 22/25, 21/25, 25/20 e 15/13), conquistando o sétimo resultado positivo seguido.

Com o resultado, os taubateanos passam a ocupar momentaneamente a vice-liderança, com 37 pontos. O Sesi-SP, terceiro colocado com 36 pontos ainda joga na rodada. Já a equipe mineira segue na 5ª posição da tabela, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Taubaté volta a jogar diante da torcida. No próximo sábado (16), a equipe comandada por Daniel Castellani recebe o Itapetininga-SP, às 18h30, no ginásio do Abaeté. Antes, na próxima terça-feira (12), o time do Vale do Paraíba encara o Bolívar, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores. A fase decisiva da competição continental será realizada em Taubaté.

A partida

Os times voltaram a se encontrar em menos de duas semanas após o duelo pela semifinal da Copa do Brasil. Na oportunidade, jogando em Lages-SC, o time mineiro foi superior, venceu também em 5 sets, e se garantiu na decisão.

Para a “revanche”, Daniel Castellani escalou o time inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Lucão, Athos e Thales como líbero. No primeiro set os titulares deram conta do recado e venceram pelo placar apertado de 26 a 24.

Já no segundo set o voleibol do Taubaté caiu de rendimento e o treinador argentino promoveu a entrada de Douglas Souza. Mesmo com o campeão olímpico em quadra, os donos da casa não conseguiram superar o Minas, que fechou em 25 a 22.

O terceiro set começou equilibrado, mas logo os mineiros mostraram competência em fundamentos como saque e bloqueio. Do lado taubateano, nem mesmo as boas passagens de Lucarelli e Abouba – esse vindo do banco – pelo saque garantiram o time, que perdeu o set por 25 a 21.

Para o quarto set, o Taubaté mudou de formação e de postura em quadra. Com Rapha como levantador, e as permanências de Abouba e Douglas Souza, o time soube variar mais as bolas e explorar as falhas de recepção dos mineiros. No final, vitória da equipe do Vale do Paraíba no set por 25 a 20 e novo empate em sets (2 a 2).

Depois de uma partida equilibrada, o tie-break não poderia ser diferente. Disputado bola a bola, o ‘set desempate’ foi de emoção para os presentes no Abaeté. Após fazer 10 a 8 e parecer encaminhar a vitória, o Taubaté deixou Minas empatar. Só que prevaleceu a força do elenco e com boas atuações de Lucarelli e Douglas Souza, os taubateanos conseguiram fechar em 15 a 13.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais