CAMPANHA Serviços

Xô Escorpião é retomada com ações no bairro Gurilândia

Edição de 2019 vai abranger 29 bairros do município até o mês de dezembro


Em 25/02/2019 17:47 por redação/ Guia Taubaté


Xô Escorpião é retomada com ações no bairro Gurilândia
Equipes do CAS realizarão visitas casa a casa no bairro até a próxima quinta-feira (FOTO: Divulgação/ PMT)

A campanha Xô Escorpião, da Prefeitura de Taubaté, foi retomada nesta segunda-feira (25). Até a próxima quinta-feira (28), serão desenvolvidas ações no bairro Gurilândia.

Segundo a prefeitura, equipes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), realizarão vistorias casa a casa, palestras e ações educativas, além de limpeza de áreas públicas, fiscalização de terrenos particulares e recolhimento de materiais inservíveis.

A edição de 2019 da campanha Xô Escorpião vai abranger 29 bairros de Taubaté, em operações previstas para ocorrerem até o mês de dezembro. Nos meses de abril, julho e outubro as ações são interrompidas por conta do envolvimento das equipes nas Análises de Densidade Larvária (ALD), para identificar focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Em 2018, o CAS registrou um total de 856 reclamações sobre o aparecimento de escorpiões no município, o que representa 49,38% a mais do que os registros de 2017. De janeiro até 22 de fevereiro desse ano, já são 202 reclamações registradas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais